O técnico Carlo Ancelotti voltou a negar qualquer vínculo com a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (16). O italiano afirmou estar feliz no Real Madrid, despistando possível acordo com a CBF. Além disso, segundo apuração da reportagem do Lance!, o meia-atacante Roberto Pereyra cogita atuar no Brasil em 2024.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Confira a seguir as movimentações dos clubes no Dia do Mercado desta segunda-feira (16):
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
ANCELOTTI VOLTA A NEGAR VÍNCULO COM SELEÇÃO BRASILEIRA
A grande questão rodeando Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está atrelada a seu futuro. Com contrato se encerrando em junho de 2024, o comandante italiano é dado como certo pela CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir da Copa América. Questionado mais uma vez sobre a possibilidade, o técnico voltou a despistar e se disse feliz em Madrid.
- O acordo com o Brasil é uma questão apenas de ligações e rumores, tudo rumores. Me sinto feliz no Real Madrid como as coisas estão atualmente. Nós começamos a temporada muito bem, e esperamos manter as coisas no mesmo nível até o fim - disse o treinador à "Radio1".
PEREYRA COGITA JOGAR NO BRASIL EM 2024
O meia-atacante Roberto Pereyra negociou com três clubes brasileiros: Palmeiras, Santos e Botafogo. No fim, a opção do jogador foi permanecer na Europa, mas ele não descarta atuar no futebol sul-americano no futuro. Pereyra, inclusive, gostou dos projetos apresentados. Segundo apuração da reportagem do Lance!, o atleta pode se mudar para o Brasil em 2024, se tiver a oportunidade.
CORINTHIANS DE OLHO EM LATERAIS
A busca do Corinthians por novos laterais deve ter sequência em 2024, quando o técnico Mano Menezes comandará uma reformulação no elenco alvinegro. Insatisfeita com o desempenho de Fábio Santos e Matheus Bidu, a atual diretoria já havia identificado a necessidade de reforçar a lateral-esquerda durante a temporada.
Com Mano Menezes sendo o escolhido para liderar a reformulação no elenco, o treinador já indicou dois nomes para a nova diretoria reforçar a lateral-esquerda: Santiago Montiel, do Argentinos Juniors, e Marlon, do Cruzeiro. Em ambos os casos as negociações não foram abertas.
PALMEIRAS SE ACERTA COM ANÍBAL MORENO
O Palmeiras está perto de garantir seu primeiro reforço para a temporada 2024. Trata-se de Aníbal Moreno, volante do Racing-ARG, que ficou próximo de ser contratado na última janela, mas as negociações não avançaram. O acordo está encaminhado com o clube argentino e com o jogador, dependendo apenas de exames médicos e detalhes burocráticos para ser concretizada. O valor deve girar em cerca de 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões).
Moreno deve ser o primeiro reforço do Verdão para 2024, mas não o único. A ideia é contratar de três a quatro peças para o elenco, que possam chegar e jogar, sem que necessitem de tempo de adaptação ou amadurecimento. Por isso também o desejo forte em buscar um acordo com Bruno Henrique, do Flamengo, mas a negociação é considerada difícil.