Sampaoli elogia e Peres descarta venda de Ferraz para o São Paulo
Novo técnico do Santos trata lateral-direito como peça crucial do elenco e não está disposto a abrir mão do jogador. Presidente Peres também descarta negócio com rival
O São Paulo havia chegado a um acordo com Victor Ferraz, com valores vantajosos para o lateral-direito em relação ao contrato atual no Santos. No fim de semana, o LANCE! já havia noticiado que as conversas vinham avançando. O grande problema é que a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli fez o negócio melar. Nesta terça-feira, o presidente José Carlos Peres descartou a venda para o rival paulista.
O técnico argentino falou sobre o ala em sua apresentação no Museu do Futebol, no Pacaembu, e foi enfático ao descrever sua importância para o plantel santista. Sampaoli e Ferraz ainda não se falaram, mas as negociações com o Tricolor Paulista foram dadas como encerradas:
- Ferraz é um capitão, muito importante. Vamos precisar dele e vamos tratar de convencê-lo a ficar - ponderou o técnico.
Na semana passada, o São Paulo propôs uma troca envolvendo o atacante Santiago Tréllez, não houve nenhum avanço entre o estafe do colombiano e o Peixe. Agora, mesmo sem chances de negócio, Peres fez questão de elogiar o atacante do Tricolor.
- Trellez é um grande jogador, me passou desapercebido, ele é colombiano. Temos uma cota de estrangeiro, toda vez que contratamos um, temos que tirar um. O Victor Ferraz foi colocado pelo Sampaoli como peça importante. Está descartada a venda - assegurou Peres.
Ferraz tem contrato com o Santos até o fim de 2020. Ele já esteve bem perto de reforçar o Tricolor no início deste ano. O acordo estava apalavrado entre todas as partes, mas o clube praiano o inscreveu no Paulistão e melou o negócio. O São Paulo já anunciou dois reforços para 2019: o também lateral-direito Igor Vinícius, ex-Ituano e Ponte Preta e revelado na base do Santos, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, ex-Bahia e Fluminense. O próximo a ser confirmado será o atacante Pablo, do Athetico-PR.