São Paulo fica de olho na situação de Valdivia, sem espaço no Atlético-MG
Meia-atacante é um interesse antigo do Tricolor e, como não vem sendo utilizado no clube mineiro, se torna uma das alternativas para Dorival Júnior fortalecer seu setor ofensivo
Na busca por reforços no setor ofensivo, o São Paulo está de olho em Valdivia. O meia-atacante de 23 anos não tem nem treinado no Atlético-MG e, como não está nos planos do Inter, clube que detém seus direitos econômicos, pode ser negociado com a equipe do Morumbi.
O interesse do Tricolor em Valdivia é antigo, anterior à chegada de Raí como diretor executivo de futebol. O nome, a princípio, agrada a Dorival Júnior, e é tratada com otimismo a possibilidade de o jogador ser emprestado pelo Inter. As conversas, contudo, ainda não evoluíram para indicar a proximidade de um acerto.
O jogador está emprestado ao Atlético-MG até maio e chegou a ser utilizado em duas rodadas do Campeonato Mineiro neste ano. Mas o meia-atacante tem ficado fora até dos treinamentos. A ideia dos dirigentes mineiros é encerrar seu vínculo com o atleta o quanto antes para economizar com seus salários, já que tem sido apenas uma opção como reserva.
O Inter, a princípio, também não enxerga espaço para Valdivia em seu elenco. Nesse cenário, ele pode virar a oportunidade que Raí esperava para entregar a Dorival a alternativa ofensiva que ele tem pedido publicamente - por conta das dificuldades no mercado, o diretor já tinha pedido para o técnico apostar nos atletas vindos das categorias de base.
Se chegar, Valdivia será o sexto reforço da temporada. Já foram contratados o goleiro Jean, ex-Bahia, o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Nenê, ambos ex-Vasco, o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport, e o atacante Tréllez, ex-Vitória.