O Vasco encaminhou nesta quarta-feira o empréstimo do goleiro Gabriel Félix para o Fortaleza, que disputa e atualmente ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro, inclusive, nem participou do treinamento do Cruz-Maltino na manhã desta quarta para tratar os detalhes finais sobre a negociação. A confirmação do acerto entre as partes ocorrerá somente após Félix realizar os exames médicos na equipe cearense e assinar o contrato, o que deve acontecer ainda nesta semana.
Gabriel Félix é cria das categorias de base do Vasco. Aos 23 anos, o goleiro está em São Januário desde 2011. Estreou pelo profissional somente no ano passado, em vitória sobre o Santos no Brasileiro. Porém, com a contratação de Fernando Miguel neste ano e o retorno de Jordi, emprestado no fim do ano passado ao Irã, Félix acabou perdendo espaço no elenco. Ao todo, participou de sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Junto aos torcedores, Gabriel Félix vinha sendo bastante criticado. O goleiro se envolveu em algumas polêmicas, com a mais marcante sendo durante a disputa do Vasco na Conmebol Libertadores desta temporada. Ao publicar uma foto criticando a torcida na rede social em maio, ele acabou sendo punido pelo presidente Alexandre Campello, retornando ao Brasil em separado. Ao lado de Paulão, Wellington e Evander, Gabriel Félix terminou sendo afastado por alguns dias do grupo pela atitude.
Curiosamente depois deste episódio, o quarteto perdeu espaço. E se confirmando a saída de Gabriel Félix, todos os que publicaram a polêmica foto acabarão não fazendo mais parte do Vasco: Paulão já se transferiu para o América-MG, Wellington ao Atlético-PR e Evander ao Midtjylland, da Dinamarca. Também na foto, mas sem tê-la publicado - o que fez não ser punido na época -, Erazo também já deixou o Vasco (foi para o Barcelona, do Equador). O que faria somente Rafael Galhardo e Fabrício permancerem por enquanto em São Januário.