Valentim confirma que Kal e Maranhão serão relacionados
Em entrevista coletiva no treino do Vasco na manhã desta quarta, no Clube da Aeronáutica, treinador falou sobre novidades para a partida desta quinta-feira, diante do América-MG
O Vasco terá ao menos duas novidades para a relação do jogo diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, a ser disputado na noite desta quinta-feira em Minas Gerais. Contratados nesta semana, o zagueiro Lucas Kal e o volante Willian Maranhão, treinando com os companheiros desde a última segunda-feira, foram relacionados pelo técnico Alberto Valentim e podem fazer a estreia com as cores do Cruz-Maltino já na próxima rodada da competição.
Alberto Valentim, além de confirmar que Kal e Maranhão estão relacionados para o jogo contra o América-MG, aproveitou a entrevista coletiva antes do treinamento na manhã desta quarta-feira, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro - a última atividade antes da viagem para Minas Gerais, já que o embarque ocorre às 17h10 desta quarta no Galeão -, para falar sobre as expectativas de olho no duelo. Outras mudanças serão feitas pelo treinador, como o retorno de Ramon para a lateral esquerda.
- Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero. Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América-MG - destacou Valentim aos jornalistas.
Com duas derrotas em dois jogos no comando do Vasco após uma semana na equipe, Alberto Valentim tomou a atitude de colocar todo o elenco em regime de concentração desde o último domingo. Esta medida foi realizada para que os jogadores o conhecessem melhor - e vice-versa. Tudo para que o trabalho de entrosamento fosse facilitado de olho na recuperação da equipe na competição, fugindo da atual briga contra a zona de rebaixamento - o time pode entrar nesta rodada no Z4 -, passando a conviver na parte de cima da tabela.
- Esses dias na concentração foram muito bons. Conheci mais os jogadores e eles também conheceram minha forma de trabalhar. Além dos treinamentos, temos buscado conversar algumas coisas dentro do hotel, até para acelerar esse processo e aumentar o nosso entrosamento. Estamos passando por uma sequência de jogos e esse período tem sido importante também para recuperar os atletas com boa alimentação e descanso. Estamos trabalhando mais, nos dando mais, fazendo um maior sacríficio - afirmou o treinador antes de completar:
- O Adílson (Batista, técnico do América-MG) arma muito bem os seus times. Precisamos ir para lá entendendo as duas fases do jogo. O América é forte e propõe bastante o jogo atuando em casa, então precisamos fazer uma fase defensiva melhor do que vem sendo feito. E depois é o Vasco da Gama para jogar, com qualidade, procurando pressionar o adversário. Fizemos isso contra o Atlético-PR e chegamos a criar 16 ocasiões de gols.
Após o jogo em Minas Gerais contra o América-MG nesta quinta-feira, o Vasco viaja direto para a Bahia, onde fará treinamentos na sexta-feira e também no sábado. No domingo, em solo baiano, enfrenta o Vitória também pelo Campeonato Brasileiro. O retorno ao Rio de Janeiro acontecerá somente na segunda-feira.