menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Agentes não se entendem e vinda de Riascos ao Vasco pode acabar na Fifa

Negócio do colombiano com o Cruz-Maltino foi intermediado por Ubiraci Cardoso. Porém, italiano alega ter contrato de exclusividade e busca acordo para evitar sanções

Riascos reestreou pelo Vasco no empate contra o Flamengo neste sábado. Confira a seguir a galeria LANCE!
imagem camera(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/02/2018
15:53
Atualizado em 06/02/2018
16:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Vasco, o colombiano Riascos retornou ao clube em janeiro deste ano, mas essa transferência pode acabar sendo embargada na Fifa. O representante oficial do jogador é o agente Fifa italiano Mauro Bousquet. O advogado e intermediário de Bousquet que está no Rio de Janeiro e já entrou em contato com o Vasco é o colombiano Juan Carlos Vázquez. A notícia inicial é do site Globo Esporte e foi confirmada pelo LANCE!

De acordo com o Vázquez, advogado de Bousquet, Riascos tem um contrato de exclusividade com o empresário italiano, válido por dois anos. Porém, um outro agente, o brasileiro Ubiraci Cardoso, foi quem fez as últimas duas transferências de Riascos, para Millonarios e Vasco.

- O Duvier Orlando Riascos Barahona tem um contrato de exclusividade com o agente Mauro Bousquet, que tem registro na Federação Italiana. Fui eu quem intermediei a negociação dele com o Cruzeiro. O empréstimo dele do Cruzeiro para o Vasco, foi em parceria com o Bira (Ubiraci Cardoso). Depois disso, ele foi para o Millonarios e para o Vasco e quem tocou a negociação foi o Bira. Mas o contrato dele é com o Bousquet - explica o advogado colombiano Juan Carlos Vázquez.

Na última segunda-feira, Vázquez entrou em contato com o Vasco, que se eximiu de qualquer responsabilidade no caso. Ao LANCE!, o advogado colombiano revelou que vai entrar em contato com Ubiraci Cardoso nesta terça-feira em busca de um acordo. Se não houver acordo, ele irá a Fifa.

- Falamos com o Vasco e o Vasco disse que não pode resolver. O agente Bira já fez negócio conosco, vou entrar em contato com ele e buscar um acordo. Caso não haja acordo, vou entrar com uma representação na Fifa amanhã (quarta-feira) e em dois ou três meses isso já terá uma definição.

Juan Carlos Vázquez
Juan Carlos Vázquez intermediou negociação do colombiano com o Cruzeiro - Reprodução

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias