menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Agora no Vasco, Palacios quer confirmar a expectativa do início de carreira: ‘Deixar de ser promessa’

Meia de 21 anos chegou ao Cruz-Maltino após passagem ruim pelo Internacional, e pretende voltar ao rendimento dos tempos de Unión Española (CHI)

Palacios
imagem cameraCarlos Palacios é investimento do Vasco já com a 777 Partners (Foto: Felippe Rocha/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2022
14:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos reforços de maior expectativa do Vasco chegou no apagar das luzes. Quase no fim da primeira janela de transferências, Carlos Palacios deixou o Internacional e foi comprado pelo Cruz-Maltino. O chileno não teve boa passagem pelo Internacional, reconhece, mas quer voltar a ser o jogador que chamou atenção. Agora, porém, mais maduro.

- Agora não tem Copa América e, portanto, ficarei mais tempo com o elenco e com a comissão técnica. Quero voltar a ser aquele jogador da Unión Española (CHI). Quero ser aquele jogador, mas deixar de ser promessa. Quero ajudar, dentro e fora do campo, para conquistar os objetivos - pregou o meia de 21 anos.

Uma posição carente do Vasco era a de ponta. Mas o próprio técnico Zé Ricardo avisou, em outras palavras, que Palacios deverá disputar posição com Nene.

- Eu gosto mais de jogar pelo meio, me sinto mais confortável. Gosto de ter a bola sempre, fazer tabelas e procurar meus companheiros. Ultimamente joguei pela ponta. Fisicamente, estou bem. Estou trabalhando para estar pronto. Não depende de mim, mas, se a comissão achar que tenho que jogar, eu posso estrear - garantiu.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Palacios disputou 35 jogos pelo Inter, deu três assistências, mas nunca se firmou. Há diferentes versões para a pouca utilização dele em pouco mais de um ano. Mas ele também evita o assunto.

- Adaptação não foi o meu impedimento de jogar no Internacional. Eu nunca tive uma continuidade. Fiquei muito tempo na seleção chilena e deixei de jogar por lá. Tive três treinadores diferentes. Terminei o ano bem, mas não foi a adaptação, foram outras coisas que eu não vou falar - desconversou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias