Expectativas altas dentro e fora do campo. O centroavante Maxi López, que tem contrato até o final deste ano com o Vasco, segue em negociação para estender o vínculo. O último encontro, na noite desta segunda-feira, porém, não gerou avanço entre o argentino e seus representantes e o Cruz-Maltino.
O LANCE! apurou que, após o encontro mais recente, ainda há uma distância relevante entre o salário almejado pelo atleta e o que o clube pretende pagar. Por outro lado, não há tanta pressa para resolução do imbróglio, visto que a relação entre as partes vem sendo boa.
Tanto que o atacante de 34 anos teve as férias estendidas, assim como o debate pelo novo contrato não foi feito em janeiro - esta foi a segunda reunião sobre o tema. No ano passado, ele foi decisivo, com gols dele mesmo e participações diretas em outros, para a manutenção do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.
Maxi avalia que a relevância que teve no último ano justifica uma valorização salarial. Nesta temporada, Maxi tem seis jogos e um gol marcado, de pênalti. Ele já chegou a declarar que, pela idade, precisa de sequência de jogos para alcançar a melhor forma.