ANÁLISE: Vasco é disciplinado e organizado com Ramón Díaz, mas derrota evidencia ainda mais falta de senso de urgência e erros no planejamento
Técnico cruz-maltino quer novos jogadores ainda nesta semana para ajudar o clube a escapar do rebaixamento
De fato, a chegada de Ramón Díaz deu uma injeção de ânimo ao Vasco na luta contra o rebaixamento. A tão cobrada organização e disciplina tática eram nítidas em campo, mas a equipe esbarrou nas próprias limitações.
Após a venda de Pedro Raul, Eguinaldo e a saída de Rwan Cruz, Ramón Díaz foi obrigado a colocar Figueiredo como "camisa 9". O que é extremamente problemático, tendo em vista que há tempos a cria da base não atua desta forma.
+ Renove o seu estoque de camisas do Gigante da Colina com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O atacante perdeu inúmeros gols, que poderiam ter dado a vitória ao Vasco. Outra opção para a função seria Rayan, um garoto de 16 anos.
Não é necessário ser um "expert" em futebol para entender uma matemática básica. Se ocorrem três saídas, pelo menos três entradas precisam acontecer. A não ser que as outras opções vão dar contar do recado para ontem. O que não é o caso. Além do mais, chega a ser cruel citar um jovem atacante de 16 anos como alternativa, por mais que extraordinário seja o atleta. Isso evidencia cada vez mais as falhas no planejamento.
O empréstimo do atacante paraguaio Sebastián Ferreira está encaminhado e o Vasco deve entrar em acordo com o Talleres, da Argentina, por Michael Santos. Negociações não são simples até se chegar a um denominar comum. No entanto, isso expõe ainda mais a falta de senso de urgência.
+ Vasco chega a mais um jogo sem vencer e marcar gol em São Januário
O Vasco precisa de reforços para ontem. E Ramón Díaz espera que os jogadores cheguem ainda nesta semana. Até porque, a janela de transferência se aproxima do fim. Enquanto isso, o clube agoniza na última posição do Campeonato Brasileiro.