ANÁLISE: Vasco insiste nos erros e escapa da virada no primeiro clássico pelo Brasileirão
Falta de pontaria e ausência de repertório também entram em cena; Léo Jardim salva o time de uma possível derrota
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro clássico do Vasco no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino empatou com o Fluminense. Após um início fulminante e competitivo, o time de Maurício Barbieri cedeu, levou o empate e por muito pouco não sofreu a virada.
Relacionadas
Nestas primeiras rodadas do Brasileirão, em apenas uma o Vasco não abriu o placar. Contra o Atlético-MG abriu vantagem e venceu. Já contra o Palmeiras e o Fluminense não conseguiu administrar a vantagem. Justamente por isso que o alerta já precisa ficar ligado.
+ Barbieri enaltece entrega do Vasco e valoriza ponto conquistado: ‘Importante’
Rodada pós rodada e os mesmos erros são percebidos. Os mais latentes são a falta de capricho na hora de finalizar e ausência de repertório.
Contra o Fluminense, o time fez um bom e competitivo primeiro tempo. Esta é a estratégia e o caminho a serem seguidos. Já no segundo cansou e virou ataque contra defesa. A identidade da equipe de Barbieri mudou e os contra-ataques deram o tom. Vale destacar que o goleiro Léo Jardim fez defesas milagrosas.
O Vasco precisa ter equilíbrio e, principalmente, não abidicar de jogar. Os principais jogadores precisam dosar a alta intensidade para manter o ritmo e competir os 90 minutos.
O Vasco só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Neste passo, o Cruz-Maltino precisa ficar com o alerta ligado em todas as rodadas até conquistar os objetivos almejados. Até porque lá na frente será mais complicado correr atrás do prejuízo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias