ANÁLISE: Vasco precisa reaprender a ser competitivo na Série B
Apenas a ausência de Marlon Gomes não justifica a atuação praticamente nula do time ofensivamente. Especialmente como visitante, o desempenho recente está muito ruim
- Matéria
- Mais Notícias
Durante o primeiro turno, o Vasco aprendeu a jogar e foi competitivo nos jogos fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas partidas, contudo, o time nitidamente desaprendeu. A equipe de Emílio Faro precisa simplesmente conseguir pontuar longe do Rio de Janeiro.
+ Renovação de Andrey com o Vasco está estagnada; contrato atual termina ano que vem
Relacionadas
E para pontuar é preciso ser competitivo. A partida contra o CSA teve história diferente, mas segundo tempo bastante parecido com o que o Cruz-Maltino executou contra o Vila Nova. Na última vez de Maurício Souza e também no Rei Pelé, a segunda etapa foi estéril.
No caso desta quinta-feira, a defesa não resistiu dois minutos.
Justamente o setor que simbolizava a solidez e a consistência há pouco mais de um mês. Ultimamente, é raro até nas vitórias a retaguarda passar incólume. Nos reveses, então, como para o CSA, o time nem defendeu nem atacou.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Seja qual for a razão do desmonte do time, principalmente como visitante, o Vasco precisa se reconstruir. Não foi pela ausência de Marlon Gomes. Não pode ter sido. O Vasco precisa se reencontrar de forma competitiva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias