O Vasco anunciou no fim da tarde desta segunda-feira o seu novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da Diadora, empresa italiana. Ela é representada pela Dilly Sports no Brasil, empresa a qual o Cruz-Maltino negociou. O clube não divulgou o tempo nem o valor envolvido no contrato em comunicado divulgado no site oficial vascaíno.
A Diadora chega ao Vasco para substituir a Umbro, fornecedora do material esportivo do clube até o ano passado. O contrato com o grupo era de aproximadamente R$ 56 milhões, isso contando material, patrocínio e royalties pela comercialização de produtos. Em nota, "para a marca, iniciar essa parceria com o Vasco simboliza um retorno aos gramados brasileiros em grande estilo - o clube possui uma das maiores e mais engajadas torcidas do Brasil".
Ainda segundo nota, "os artigos estão sendo confeccionados em conjunto com a Filon". O Vasco colocou uma demanda para lançar, em tempo recorde, uma mini-coleção para ser utilizada no Campeonato Carioca, o qual o time estreia no próximo dia 18. Simultaneamente desenvolvem uma coleção completa para o Campeonato Brasileiro.
No comunicado divulgado pelo Vasco, o clube afirma que "estudou diversas ofertas de empresas de material esportivo, inclusive do antigo fornecedor, e encontrou na parceria entre a Diadora e a Filon a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento". O Cruz-Maltino disse ainda que "qualquer decisão só poderia ser tomada este ano, já que o antigo contrato se encerrava em 31 de dezembro e a multa rescisória era fixa em 8 milhões de reais a qualquer momento".
Candidato de oposição à presidência do Vasco, Julio Brant se pronunciou sobre o caso por meio do Twitter. Ele afirmou que o contrato "será integralmente revisto pela nova diretoria" (confira abaixo).