Após adiamento, Rafael Silva será julgado pelo STJD na próxima quinta
Atacante corre o risco de ficar fora das duas últimas rodadas, contra Santos e Coritiba, caso pegue um gancho no pleno do STJD após ter xingado árbitro contra o Atlético-MG
- Matéria
- Mais Notícias
Adiado por falta de tempo, na última quarta-feira, o julgamento do recurso de Rafael Silva foi marcado para a próxima quinta-feira, dia 26 de novembro. No Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o departamento jurídico do Vasco vai tentar livrar o atacante de um gancho que pode tirá-lo dos jogos contra Santos e Coritiba.
O caso é da expulsão de Rafael Silva contra o Atlético-MG, no início de setembro. Além de cumprir a suspensão automática, o atleta foi condenado a mais três jogos, mas vem atuando sob efeito suspensivo. Havia a expectativa pelo julgamento desta semana, que poderia tirar o jogador do confronto contra o Corinthians. Contudo, o excesso de pautas na sessão fez com que três processos não fossem julgados, um deles o de Rafael.
No jogo contra o Galo, o árbitro Elmo Resende relatou ofensas do atleta vascaíno, que foi punido pelo enquadramento no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Antes do julgamento, o Vasco encara o Joinville, neste domingo, e precisa vencer para não correr o risco de ser rebaixado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias