Após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, que manteve a equipe no Z4 do campeonato brasileiro, com 3 pontos, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu evolução na sua equipe. O treinador admitiu que a situação não é fácil, mas falou que só o grupo pode sair dessa.
- Trabalhar com as vitórias é mais confortável. Só nós podemos sair dessa situação. Pegar o contexto do jogo, analisar com calma. Pelo que vi do jogo, o Vasco esteve bem postado, analisando comportamento defensivo e ofensivo. Não adianta achar que não aconteceu nada de bom. Aconteceram coisas boas. Vi que evoluímos, tem consistência. Sempre tem questionamento. Quando não está ganhando, todo mundo tem solução. O melhor para o Vasco, hoje, é ter consistência no meio. Gosto do time que joga mais em cima do adversário. A equipe esteve equilibrada, depois do gol que abri - analisou
Luxa também falou da atual situação do clube e da saída do argentino Maxi López.
- Não sei por que eu tenho que falar sobre essa parte política. Está latente não está de hoje. Mas abastece. Tenho que separar os jogadores. Já conversei com o presidente: ninguém gosta de trabalhar sem receber. Eles têm que entender o que tem que ser feito para ser cobrado. Fizemos planejamento com o Maxi, tudo profissionalmente. Por onde ele foi? Justiça. Sem me meter na parte política. Tem que buscar recursos para que os salários sejam pagos em dia. Tem maneiras de buscar recursos. Quem faz, quem não faz... só sei que isso incomoda e traz instabilidade. Tem alguém atrás dele. Mas o presidente conversa comigo sempre e está em busca. Ele está tentando resolver. Para ficar tranquilo para nós trabalharmos.
Tentando sair da difícil situação do campeonato brasileiro, o Gigante da Colina enfrentará o Internacional na próxima sexta feira, as 20h30, em São Januário.