Após perder Talles Magno, Luxa cobra calendário único para seleções
Para o treinador, uma vez que jogadores têm contratos profissionais desde os 16 anos, os jogos das equipes nacionais sub-17, sub-20 e principal deveriam ser nos mesmos dias
Assumidamente, a disputa do Vasco no atual Campeonato Brasileiro é contra o rebaixamento. Para tanto, um dos jogadores mais importantes tem sido o atacante Talles Magno, que esteve com a Seleção Brasileira Sub-17 e, por isso, desfalcou a equipe cruz-maltina em duas rodadas recentes, fora amistosos anteriores e a Copa do Mundo da categoria, ainda este ano. Por tudo isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a CBF.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
- Foi de uma falta de sensibilidade da CBF enorme. O clube precisa do jogador, está passando por dificuldades e a CBF e não libera o jogador para dois jogos que fizemos aqui. Faltou entender de futebol brasileiro. Falta algo na CBF. O Talles Magno vai jogar a Copa do Mundo da categoria de qualquer jeito porque é bom. Faz mais do que peço. Já me desobedeceu, chama a responsabilidade e gosto disso - afirmou, em entrevista ao canal de televisão por assinatura Sportv. E completou:
- Não podemos perder essa essência. Jogador, hoje, é profissional a partir dos 16 anos. Só pode ser liberado na Data Fifa. Existe um contra-senso. Por que tirar meu jogador se não é Data Fifa? É preciso fazer com que os torneios de base coincidam com as datas da seleção principal - cobrou o treinador.
Talles Magno disputou o segundo amistoso com a Seleção Brasileira Sub-17 nesta terça-feira. Deverá estar em campo contra a Chapecoense, no próximo sábado, em Santa Catarina.