Durante a última semana, a investida do CSKA por Lucas Santos se intensificou e quase se concretizou. Mas a proposta não chegou a convencer o Vasco e o jogador para ceder o meia de 19 anos para o futebol russo. E acabou que a revelação cruz-maltina ainda participou do empate com o Botafogo, neste sábado. E celebrou.
- Sabia que era um passo importante na minha carreira, mas sempre disse que queria fazer história com a camisa no Vasco e isso pesou. Estou muito feliz por ter ficado, aqui é minha casa, meu lar e quero mostrar meu futebol para a torcida. Foi a escolha certa. Pensei muito e, graças a Deus, pude ficar. Vai ser uma maravilha renovar - projeta o meio-campista.
Mas o fato de ter permanecido, e de querer ter sucesso na equipe profissional do Vasco não lhe impede de querer jogar no Velho Mundo. Só que pode ser noutro momento.
- É um sonho de todo jogador atuar na Europa, mas tem que ser com calma. Se foi da vontade de Deus ficar, estou feliz. Lá teria que me adaptar, é um país frio (a Rússia). Na Copinha já tinha saído alguma coisa de que o Valentim usaria os meninos (do sub-20). Quando subi, ele disse que me usaria mais e que eu deveria fazer o que fiz na base. Isso me deixou feliz - completou.