Valentim lamenta empate no clássico: ‘Tivemos um pouquinho de azar’
Técnico do Vasco lamentou gol sofrido após cobrança de escanteio e elogiou entrega da equipe no empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos
Em um clássico muito disputado, Vasco e Botafogo ficaram no 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos. Ambos os rivais tiveram boas chances perdidas, na partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. Yago Pikachu abriu o placar para o Cruz-Maltino, no primeiro tempo, e Marcelo Benevenuto deixou tudo igual na segunda etapa, após aproveitar sobra de Maxi em cobrança de escanteio de Leo Valencia. O técnico vascaíno, Alberto Valentim, comentou sobre o lance, em entrevista coletiva e atribuiu o gol sofrida à falta de sorte.
– Tivemos o controle total do primeiro tempo. No segundo tempo, eles acharam o gol, tivemos um pouquinho de azar, se é que dá para chamar assim. Gostei do jogo, da entrega. Depois, eles tiveram chances, uma bola na trave, uma defesa do Fernando – analisou.
O treinador fez um balanço positivo do início do ano da equipe. Ele falou sobre a importância de manter a invencibilidade para a confiança do elenco.
– Estou muito satisfeito. Os números estão aqui para nos mostrar. Como no ano passado estávamos muito insatisfeitos, agora estou satisfeito. A confiança é muito importante, mas também estamos querendo somar. Ajuda, é lógico, quando você está vencendo. Vamos ter uma semana tranquila para trabalhar. E o outro lado é a classificação, que é aquilo que nos interessa – pontuou.
Valentim falou ainda do desempenho de Bruno César, que teve mais uma boa atuação. O meia vem demonstrando evolução física:
– O Bruno César acabou ficando parado, não fez toda a pré-temporada com os jogadores, então está um pouco atrás. Hoje, ele fez os 90 minutos. Acreditamos que essa evolução vai ser ainda maior nos próximos jogos.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, em meio ao Carnaval, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. O jogo está marcado para as 16h30, em São Januário.