Após triunfo, Vasco terá desfalque de herói da virada e retorno no meio de campo; veja a lista de pendurados

Para o duelo contra o Novorizontino, no sábado, Jorginho não contará com Alex Teixeira, suspenso. Por outro lado, volante Yuri Lara retorna à equipe e deve ser o titular no setor

Escrito por

Com sofrimento até o fim, o Vasco teve uma daquelas vitórias que pode mudar qualquer ambiente e embalar a equipe rumo ao acesso. Apesar de não ter tido uma boa atuação, demonstrou empenho e buscou a virada sobre o Operário-PR com direito a dois gols de Alex Teixeira. Contudo, Jorginho não poderá contar com o camisa 7 na próxima rodada, mas terá o retorno de uma peça importante.

No sábado, o Gigante da Colina voltará a campo, às 18h30, para medir forças com o Novorizontino, em São Januário. O time está invicto na Colina Histórica, porém vem de um tropeço contra o Londrina. A torcida já fez a sua parte e esgotou os ingressos com a promessa de casa cheia.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Com isso, Jorginho contará com o retorno de Yuri Lara, que cumpriu suspensão nesta terça-feira. No lugar do camisa 5, o técnico optou por Zé Gabriel, mas o volante não teve uma boa atuação e foi substituído no intervalo. Essa foi a primeira vez em que a equipe saiu de campo vencedora na Série B com o jogador em campo.

Além de Yuri, o comandante pode ter o retorno do lateral-esquerdo Paulo Victor, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo. O chileno Carlos Palacios também está em fase de recuperação de dores na coxa. Riquelme e Gabriel Dias só voltarão na próxima temporada, já que passaram por intervenções cirúrgicas.

Para a reta final da competição, a equipe tem uma extensa lista de pendurados. Entre eles, estão Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Matheus Barbosa, Léo Matos, Eguinaldo, Andrey e Nenê.

+ ATUAÇÕES: Alex Teixeira salva a pele de Thiago Rodrigues e recebe a maior nota em virada do Vasco

Além do Novorizontino, o Vasco ainda encara Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano até o fim do campeonato. No momento, a distância para o quinto colocado é de 3 pontos (52 x 49). Todavia, caso a equipe do interior paulista derrote o já campeão Cruzeiro, chegará a 50. 

Siga o Lance! no Google News