Um dos pedidos de Zé Ricardo para permanecer no Vasco era reforçar as divisões de base do clube. Mais do que títulos, formar jogadores. Nesta quarta, os garotos da Colina enfrentam o Vila Nova-GO, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Na estreia da competição, quem roubou a cena foi o atacante Marrony com três gols e vitória por 4 a 1 contra o Avaí fora de casa.
- Foi um jogo que deu muita confiança ao time e a mim. Não imaginava fazer três gols. É um trabalho de todo elenco, não só individual. Estamos no caminho certo, bom pensamentos. Temos mais uma batalha e estamos confiantes que podemos fazer um bom resultado - afirma o garoto ao LANCE!.
- Na Copa do Brasil só tem time bom. O Vila Nova é um time com peças muito boas, mas estamos fortes, concentrados e se a gente jogar o que sabe, podemos conseguir um bom resultado.
Destacando-se não só na Copa do Brasil como também no Carioca sub-20, Marrony é um dos 'primeiros da fila' para subir ao profissional. Nas vésperas da estreia do Vasco na Libertadores, Zé Ricardo poupou os titulares e deu chance a alguns garotos contra a Cabofriense, em São Januário - Marrony foi um deles. A oportunidade foi boa, mas o garoto sabe que não é fácil se manter no time de cima.
- Estive lá em cima e vi que as coisas não são como a gente imagina. Sei que tenho que trabalhar muito pra chegar e ficar de vez. Não quero bater lá e descer. Venho fazendo um bom trabalho desde o começo do ano e preciso me preparar mais.
Como foi seu contato com Zé Ricardo quando subiu aos profissionais?
- O Zé me passou confiança, o elenco todo nos acolheu. Trabalho pra ganhar mais uma oportunidade lá na frente. Aqui a gente tem que trabalhar muito mais finalização, mais fundamentos...
Tem algum recado para passar para ele, além do futebol em campo?
- Ele que me aguarde (risos)