Até o fim do ano e com valor de compra fixado: Vasco perto de chileno
Francisco Arancibia, da Universidad de Chile, deve ser confirmado pelo Cruz-Maltino até segunda-feira. Empréstimo não terá custos ao clube, que pagará somente o salário
Por conta da lesão de Rildo - que deve retornar a campo somente em 2019 -, o Vasco foi ao mercado e está próximo de anunciar um outro atacante que atua pelos lados: Francisco Arancibia, da Universidad de Chile, do Chile. As negociações já estão avançadas, em fase de troca de documentos. A expectativa é que um desfecho ocorra até segunda-feira. A informação da negociação foi divulgada inicialmente pela Rádio La Clave, do Chile, e confirmada pelo LANCE!.
Francisco Arancibia tem 21 anos. Com contrato com a Universidad até o fim de 2019, o atacante virá para o Vasco por empréstimo até 31 de dezembro de 2018, sem custos (o clube de São Januário pagará somente o salário). No acordo, fixou-se o valor dele em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) caso o Cruz-Maltino queira comprá-lo após o período de empréstimo. A negociação pelo atacante ocorre há duas semanas após pedido do técnico Zé Ricardo.
A Universidad de Chile apresentou Frank Darío Kudelka como o seu novo treinador. Durante a apresentação, segundo publicação da edição chilena do "Diário As", o diretor de futebol Roland Fuentes confirmou que Arancibia está saindo da equipe em empréstimo para um clube do Brasil. Entretanto, o dirigente chileno não confirmou que seria o Vasco o destino do jogador ao dizer também que já buscam uma reposição para Arancibia.
- Francisco Arancibia vai em empréstimo para o Brasil e já estamos buscando uma reposição. Sebastián Ubilla é uma alternativa, sempre e quando se desvincule de seu clube (Al-Shabad, da Arábia Saudita) - destacou o diretor de futebol da Universidad.
O LANCE! ouviu dirigentes do Vasco, que afirmaram que além de Arancibia, o clube segue atento a outro atacante: Gilberto. Conforme o LANCE! antecipou no dia 8 de maio, o centroavante é um dos desejos da direção cruz-maltina para assumir a camisa 9 no segundo semestre. A negociação não é considerada fácil, mas pelo jogador já ter defendido as cores do Vasco e estar livre, as esperanças estão altas por um acerto.