Barbieri precisa corrigir fundamento no time do Vasco para clássico contra o Flamengo
Cruz-Maltino é o time que mais finaliza e tem o pior aproveitamento em comparação ao rival
Com a proximidade do confronto contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco corre para corrigir alguns aspectos para entrar em campo afiado no clássico. Dentre estes pontos estão as finalizações.
+ Flamengo x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques da ida da semifinal do Campeonato Carioca
Este elemento é um dos principais fundamentos do time de Maurício Barbieri. Isso porque a equipe é criativa e tem diversas oportunidades. A maioria delas são chances claríssimas de gol. Mas esbarra na questão da bola não entrar muita das vezes. E o Vasco pode ser punido com isso, tendo em vista futebol tem como uma das máximas "quem não faz, leva".
O Vasco finalizou 194 vezes na Taça Guanabara e marcou 20 gols. Já o Flamengo finalizou 159 e fez 19 gols. A diferença são de 35 finalizações. Ou seja, o aproveitamento é pior do que o do rival ,e o Cruz-Maltino só tem um gol a mais.
- A gente produziu, gerou situações. Precisamos definir melhor - pontuou Maurício Barbieri na última quinta-feira.
+ Com um remanescente entre os titulares, Vasco busca revanche contra o Flamengo em nova semifinal
Vale lembrar que os pênaltis estão incluídos nas oportunidades que o Vasco desperdiçou. Dois com Pedro Raul (contra o Volta Redonda e Flamengo) e um com Alex Teixeira (contra o Bangu).
No recorte do último "Clássico dos Milhões", o Vasco finalizou nove vezes, enquanto o Flamengo 28 vezes. Nas finalizações certas são seis do Cruz-Maltino contra sete do Rubro-Negro. De fato, o time de São Januário foi mais preciso. Mas poderia ter sido melhor ao empurrar a bola para a rede. O tempo passa, e o momento de teste está chegando ao fim.