Barbieri reconhece atuação ruim do Vasco, mas valoriza o empate com o Coritiba: ‘Satisfatório’
Treinador diz que foi ao Paraná em busca do triunfo, mas aceita o ponto conquistado pelas circunstâncias da partida
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Maurício Barbieri não gostou do empate do Vasco com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira. O treinador revelou que a expectativa era vencer, mas afirmou que pelas circunstâncias do jogo, o ponto conquistado precisa ser valorizado. A atuação frustrante foi amenizada por Barbieri, que fez um balanço do time na competição.
Relacionadas
- Eu vou fazer um recorte do Brasileiro, a gente pegou uma sequência muito pesada. É bom lembrar que o Palmeiras perdeu apenas dois pontos no campeonato, que foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu ganhar do Vasco, ganhamos do Atlético-MG, uma grande equipe. Então foi uma sequência difícil. Temos buscado pontos importantes, a expectativa era buscar contra o Coritiba mais do que a gente conseguiu, porque isso alçaria a gente para a parte de cima da tabela, que é o nosso desejo - explicou Barbieri, que completou, avaliando a partida:
+ Confira a colocação do Vasco no Campeonato Brasileiro
- Falando do jogo. Resultado bom? Não, mas pela circunstância do jogo foi satisfatório, mas nunca bom. A gente queria buscar a vitória. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que podemos produzir e foi um dos temas que conversamos no intervalo. No segundo tempo, com as mudanças das peças, mas também de alguns ajustes, tivemos o domínio do jogo, mas faltou finalizar mais. Fizemos o gol com mérito, não me surpreenderia se fizéssemos o segundo gol.
Atrás no placar, Barbieri modificou o time, tornando-o mais ofensivo. Uma das alterações foi a entrada de Erick Marcus, que marcou o gol de empate do Vasco. O treinador explicou as escolhas e elogiou o atacante de 19 anos, que disputa o seu primeiro Campeonato Brasileiro.
- A gente tirou dois volantes, tentou abrir a defesa do Coritiba. No primeiro tempo, o jogo ficou muito igual por eles estarem conseguindo a segunda bola. A gente tentou ocupar melhor os espaços, circular a bola e causar desequilíbrio na última linha. Falta ainda finalizar mais. A entrada do Erick foi neste sentido. Tem grande capacidade no um contra um, de vencer os duelos. Conseguiu amarelar o Natanael e gerou perigo por ali. É um menino muito jovem que está disputando a primeira competição no profissional. Ficou fora do banco, mas fez treinos muito bons e falei isso com ele. Sou suspeito para falar, porque já o elogiei outras vezes, mas fico muito feliz de como ele entrou e pelo gol que marcou.
Questionado sobre o fato do Antônio Carlos Zago, técnico do Coritiba, ter lamentado o empate, Maurício Barbieri discordou do adversário, argumentando que o Coxa não jogou para vencer.
- Entendo a frustração dele por ter saído na frente, mas não acho que o Coritiba produziu para merecer a vitória. Como eu acho que o Vasco teria que ter produzido mais. Então, em função da circunstância do jogo, sair atrás e ter que buscar o resultado, com o Coritiba se defendendo bem, acho que o resultado foi satisfatório, mas eu não posso falar que eu estou feliz com o resultado. Agora precisamos fazer os ajustes, fazer essa equipe render mais e colocar todo o potencial dentro de campo.
O Vasco volta a jogar no próximo domingo, contra o Santos, em São Januário. Suspenso pelo STJD pela expulsão diante do Atlético-MG, Maurício Barbieri não poderá estar na beira do campo, mas o clube afirmou que vai tentar reverter a decisão. Caso não consiga, o auxiliar técnico Maldonado vai comandar a equipe.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias