Brasileiro Sub-20: Vasco empata com o Corinthians na estreia, no Rio

Partida aconteceu na noite da última terça-feira, em São Januário, pela primeira rodada do Grupo A da competição. Jogo foi marcado por bastante movimentação em campo

Escrito por

A noite da última terça-feira foi de estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 para Vasco e Corinthians. Pela primeira rodada do Grupo A, as equipes se enfrentaram no Complexo Esportivo de São Januário e em um jogo bastante movimentado, terminaram com o empate em 2 a 2. Os gols cariocas foram marcados por Lucas Santos e Hugo Borges, enquanto Nathan marcou as duas vezes para os paulistas.

Foi o Corinthians quem abriu o marcador. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Fessin lançou Daniel Marcos na ponta direita e ele cruzou para Nathan mandar para as redes do goleiro João Pedro. Antes do intervalo, nos acréscimos, o Vasco chegou ao empate com Hugo Borges, aproveitando cruzamento de Marrony em escanteio cobrado com perfeição. Vasco e Corinthians foram para os vestiários com o fim da etapa inicial com o empate em 1 a 1.

No segundo tempo se repetiu o cenário de movimentação de Vasco e Corinthians. Jogando em seus domínios, a equipe comandada por Marcos Valadares se jogou ao ataque e conseguiu o segundo gol aos sete minutos, quando Rodrigo deu bom passe para Lucas Santos arrancar em velocidade, deixar os marcadores para trás e bater com categoria na saída do goleiro Guilherme. O Corinthians deu os números finais ao placar após Bilu cruzar forte e Nathan estufar as redes.

Com o empate, Vasco e Corinthians dividem a liderança do Grupo A com um ponto cada. O time carioca volta a campo diante do Atlético-GO, no Olímpico Pedro Ludovico. No dia seguinte, o Corinthians recebe o Atlético-MG no Parque São Jorge. Técnico do Cruz-Maltino, Marcos Valadares avaliou a estreia da equipe na competição, ressaltando que o time de São Januário conseguiu um bom resultado mesmo entrando em campo após 45 dias sem um jogo oficial.

- Vejo como uma estreia muito boa. Estávamos há 45 dias sem um jogo oficial. Enfrentamos uma grande equipe e fizemos um jogo importante no aspecto de formação dos nossos atletas. Fizemos um jogo de posse de bola, de controle, criamos boas oportunidades. Essa competição é dura, queríamos a vitória para nos dar uma tranquilidade na tabela, mas vamos repetir boas partidas e garantir resultados que nos credenciem a avançar na competição - afirmou o treinador.

Siga o Lance! no Google News