A poucos minutos do fim do prazo de inscrições, o Vasco conseguiu oficializar o meia Felipe Ferreira, na última sexta-feira. Poucas horas antes, o volante Fredy Guarín também foi incluído oficialmente no grupo cruz-maltino que vai seguir até o fim do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube de São Januário, Alexandre Campello, entende que em cerca de duas semanas o colombiano poderá estrear.
- De fato, o atleta está há três meses sem jogar, mas entendemos que em 15 dias ele talvez já tenha condição de retomar as suas atividades. Obviamente que é possível que, nos primeiros jogos, ele não consiga atuar os noventa minutos, mas que já consiga participar e ajudar a nossa equipe - declarou o mandatário, em entrevista à rádio colombiana "Blu Radio".
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Aos 33 anos, Guarín estava no futebol chinês. Antes de acertar para defender o Vasco, o volante colombiano foi oferecido ao Flamengo. No Cruz-Maltino, chega com status de jogador de Copa do Mundo - disputou a de 2014.
- É um atleta que, recentemente, foi ventilado no mercado brasileiro por ter boa capacidade física, força, mas aliado a uma técnica bastante apurada, com capacidade não só de defender, mas de chegar à área do adversário, de servir aos companheiros e de fazer gols. O torcedor vascaíno está bastante satisfeito com a vinda dele - celebrou Campello, que projetou a apresentação do reforço:
- A ideia é apresentarmos o Fredy Guarín na próxima semana, possivelmente na próxima quarta-feira - concluiu.
Dia 30/09/2019 16:26