menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Capitão, Bokinha agradece apoio da torcida no Mundialito de futebol de areia: ‘Aqui é Vasco’

Jogador foi o grande destaque com quatro gols na vitória diante do Dínamo Minsk, de Belarus, por 10 a 6. Torcida fez vaquinha e foi essencial para a equipe disputar o torneio

Vasco - beach soccer
imagem cameraVasco ficou com a terceira colocação no Mundialito de futebol de areia, em Moscou (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Moscou (RUS)
Dia 28/10/2021
12:26
Atualizado em 28/10/2021
17:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe de Beach Soccer do Vasco conquistou a terceira colocação do Mundialito de Futebol de Areia, após vitória em cima da equipe do Dínamo Minsk, de Belarus, por 10 a 6. Os gols do Trem-Bala da Areia foram marcados por Benjamin Jr (2), Bokinha (4), Josep (2), Jordan e Mauricinho. Em entrevista ao site oficial do clube, Bokinha agradeceu a torcida pelo apoio.


Sem patrocinador máster, o time de futebol de areia não tinha verba para bancar os custos da viagem, assim como a estadia em Moscou e os testes de PCR recentes à Covid-19. Com uma vaquinha on-line, a torcida ajudou e levou o time ao Mundialito.

Em virtude da crise sanitária que se instaurou em Moscou, o modelo de disputa precisou ser alterado, mudando de fase de grupos para eliminatórias. Com isso, o torneio foi antecipado, já que a cidade entrou em Lockdown, nesta quinta-feira, devido ao aumento no número de óbitos de Covid-19.

+ Confira e simule a tabela da série B do Campeonato Brasileiro 

Vale destacar que essa foi a quinta participação do Vasco na competição. Todas as vezes em que marcou presença, o time se manteve nas três primeiras colocações. Em 2011, no primeiro ano do Mundialito, a equipe foi campeã, em 2015 ficou com o segundo lugar e terceiro lugar em 2012, 2013 e 2021.

Diante do Dínamo Minsk, Bokinha foi o grande destaque e marcou quatro gols.  Ele analisou a participação do Vasco no Mundialito. Segundo o jogador, a ausência do zagueiro Catarino, que foi expulso na semifinal contra o Lokomotiv Moscou, pesou, mas exaltou a luta do time. 

+ Para garantir o acesso, Vasco precisa superar deslizes da campanha e ser certeiro na reta final da Série B

- Eu acho que estávamos bem na competição, tivemos paciência. Foi uma fatalidade perder para o Lokomotiv, mas no geral jogamos muito bem - explicou, e emendou:

- Perdemos um excelente zagueiro como o Catarino, mas o foco foi o mesmo porque somos guerreiros e lutamos para sempre estarmos no pódio. Essa vitória foi para ele e para os dirigentes que estiveram conosco - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias