Depois da primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro (goleada sobre o Vitória por 4 a 1 na noite da última quarta-feira, em Salvador), o Vasco desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto do Galeão com festa. Principalmente para os jogadores que são crias das categorias de base do Cruz-Maltino, que teve papel fundamental para o resultado conquistado longe de São Januário.
Na partida, Thalles, Paulo Vitor e Guilherme Costa fizeram gols. Paulinho deu uma assistência em poucos minutos em campo. No saguão do aeroporto, justamente eles foram os mais assediados. Não apenas por torcedores do Vasco, que pararam para pedir selfies com as promessas cruz-maltinas. E sim também por pessoas que torcem para outras equipes, como Flamengo e Corinthians, mostrando clima de paz que deve prevalecer no futebol.
Autor de um golaço diante do Vitória, Paulo Vitor conversou com jornalistas na chegada e brincou dizendo que já assistiu ao seu gol mais de 20 vezes. O jogador do Vasco ainda comentou sobre as oportunidades que os meninos da Colina estão recebendo pelo técnico Milton Mendes nesta temporada e desejou boa sorte ao volante Douglas, vendido pelo Vasco ao Manchester City nesta semana e que deve viajar para a Inglaterra nos próximos dias para realizar exames médicos.
- Todos estão de parabéns pelo desempenho do Vasco em Salvador. No momento do gol passa uma história na minha cabeça, tudo que já fiz. Já vi meu gol umas 20 vezes (risos). Tenho que agradecer a Deus e ao professor pela oportunidade. Estamos muito felizes pelo momento de todos da mesma geração da base chegando ao profissional. Mostra a força do Vasco. Fico muito feliz também pelo Douglas. Temos proximidade. Irá muito bem na Europa - destacou.
Paulinho também se destacou em Salvador. Ficou apenas quatro minutos em campo, mas suficiente para se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no século XXI. Até então a marca tinha Philippe Coutinho como dono, que estreou no Cruz-Maltino em 2009, com 17 anos e sete dias - Paulinho atuou com 16 anos, 11 meses e 27 dias. Ele comentou sobre a oportunidade no desembarque.
- Fiquei feliz pela oportunidade. O atleta mais jovem no Vasco. É esperar e continuar o trabalho aqui no clube. Agradecer a todos e ao professor Milton Mendes. Estou muito feliz por tudo - destacou o jogador, que chegou a dar uma assistência e garantir um carinho a mais por parte do comandante da equipe e dos torcedores com autógrafos e fotografias no aeroporto.
O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é no domingo, às 16h, diante do Santos, no Nilton Santos. A partida, vale lembrar, será disputada com portões fechados.