Clássico entre Vasco e Fluminense será disputado no Nilton Santos
Mandante, Cruz-Maltino divulgou a informação em nota oficial
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco anunciou na tarde desta terça-feira (5) que o clássico contra o Fluminense será disputado no Nilton Santos, estádio do Botafogo. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas (de Brasília).
Relacionadas
+ Em programação especial no Vasco, Payet vai treinar em dia de folga do elenco
O Cruz-Maltino informou, ainda, que a venda de ingressos seguirá o padrão do Campeonato Brasileiro, com 90% da torcida mandante (Vasco) e 10% visitante (Flu). A configuração será a mesma da partida do primeiro turno, no Maracanã, que teve mando do Tricolor.
Com o Maracanã indisponível por conta do tratamento no gramado e a interdição de São Januário, o Vasco precisou recorrer ao rival Botafogo para mandar a partida no Nilton Santos. Ao final da nota, inclusive, o Cruz-Maltino agradeceu ao Alvinegro pela cessão do estádio.
Apesar de especulações sobre a realização do duelo em outras localidades, como a Arena Amazônia, em Manaus, o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro estado se esgotou no mês de agosto. Portanto, o confronto só poderia acontecer no Rio de Janeiro.
+ Diniz critica a arbitragem e fala sobre planejamento do Tricolor durante Data Fifa
Confira a nota oficial divulgada pelo Vasco da Gama na íntegra:
Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias