O técnico Abel Braga tem falado que uma de suas preocupações no Vasco é fazer o time criar mais oportunidades de gol. Prova disso é o mau início ofensivo do Cruz-Maltino na temporada: são seis gols em oito jogos, média, portanto, inferior a de um por partida.
Questionado sobre isso, o zagueiro Leandro Castan disse concordar com o treinador e falou sobre a ansiedade dos jovens atacantes Marrony e Talles em marcarem seus primeiros gols em 2020.
– Concordo totalmente com ele. No futebol é tão difícil criar chances para gol, começamos a criar boas oportunidades, agora só falta fazer o gol. Acho que tudo isso é questão de momento, Marrony e o Talles estão doidos para fazer gol – afirmou o zagueiro ao site oficial do Vasco, antes de completar:
– Mas infelizmente ainda não fizeram, então é normal criar aquela ansiedade. Tenho certeza que quando eles começarem a fazer gol, junto com o Germán Cano, as coisas vão melhorar.
Com as renovações de Guarin e Fellipe Bastos, o Vasco ganha mais dois jogadores experientes e capazes de aconselhar os atletas que subiram da base esse ano. Leandro Castan falou sobre os conselhos que dá para os Meninos da Colina e ressaltou importância da chegada dos dois atletas para o plantel.
– Os meninos são muito importante para o grupo. Eu sempre procuro passar para eles que a oportunidade que eles estão tendo é única. Eles tem que aproveitar ao máximo e nós mais experientes temos que passar mais tranquilidade para eles. Acho que jogadores com o Guarin e como o Fellipe Bastos, estão se juntando novamente ao elenco e podem dar esse suporte para a rapaziada, além de agregarem muito com seu futebol – finalizou.