Com um a menos, Vasco avança na Copinha após vencer a Itapirense
Cruz-Maltino teve um jogador expulso no primeiro tempo, foi pressionado, mas conseguiu a vitória que deu a vaga nas oitavas de final da competição após gol marcado por Luan
No terceiro jogo em três dias consecutivos, o Vasco venceu a Itapirense, de São Paulo, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, e garantiu a vaga às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cruz-Maltino ainda precisou superar uma expulsão no primeiro tempo, passando grande parte da partida com um jogador a menos, para avançar na competição. O gol foi marcado por Luan.
Com a bola rolando, a expulsão do Vasco foi ainda no primeiro tempo, quando João Pedro, atacante que é um dos destaques da equipe vascaína, acabou dando um soco no rosto de Thales Lima, depois de cair no gramado em dividida. Luan, antes de fazer o gol da vitória aproveitando sobra aos 25 minutos da etapa inicial, chegou a perder um pênalti antes de marcar, quando isolou a bola após dar uma espécie de "paradinha". A Itapirense pressionou e chegou a acertar a trave aos 18 minutos do segundo tempo, com Marius.
- A gente lutou até o final. O time foi guerreiro. Fomos para cima. Agora é lutar para ser campeão. Estamos muito cansados, mas deixamos nosso corpo aí. O que importa é a vitória - afirmou Vinicius, do Vasco, na saída de campo após a vitória.
O Vasco irá enfrentar o Goiás na próxima fase da Copinha - os goianos, nesta terça, se classificaram após eliminarem o Palmeiras. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a data e o horário do confronto entre as equipes.