Principal contratação do Vasco neste segundo semestre, o zagueiro Anderson Martins pode ter a sua estreia antecipada pelo clube. Antes previsto para a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, dia 13, o Cruz-Maltino estuda colocá-lo em campo já neste domingo, diante da Ponte Preta, fora de casa. Isto por conta de praticamente todo o setor estar sem condições de jogo.
Titular na derrota para o Cruzeiro, na noite da última quinta-feira, em Volta Redonda (RJ), o zagueiro Rafael Marques levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no fim de semana. Paulão, Breno e Jomar estão machucados e sem saber se a recuperação virá a tempo. Sobram Lucas Rocha, que estreou diante da Raposa e foi um dos únicos a se salvaram, além de Ricardo Graça, da base.
Questionado pelos jornalistas após a última partida, o técnico Milton Mendes não descartou a utilização de Anderson Martins no domingo. O comandante da equipe cruz-maltina, entretanto, lembrou que o reforço para a zaga ainda não se sente seguro para entrar em campo. Treinamentos intensivos nesta sexta-feira e no sábado definirão o que será feito pelo Vasco para a viagem até São Paulo.
- É difícil. O Anderson Martins está treinando de forma intensa, porém ele próprio não se sente seguro. Tínhamos projetado a estreia dele contra o Palmeiras. Não sabemos exatamente o que vamos fazer. Temos várias lesões para o setor, a zaga está sofrendo muito com isso. Vou me debruçar sobre o assunto para domingo, vê se o jogador se sente seguro... Também verei como estão o Breno e o Jomar. Se não der nenhum, temos o Ricardo Graça. Certeza que tenho é que 11 jogadores entrarão em campo - afirmou.
Nas redes sociais, o torcedor do Vasco já pede a estreia de Anderson Martins o quanto antes. Na tarde desta sexta-feira, o time se reapresenta em São Januário após período de quatro dias em Pinheiral, cidade no sul do Rio de Janeiro, e iniciará a preparação para enfrentar a Ponte Preta em um jogo que ganha contornos decisivos. Com o reforço estreando ou não, uma nova derrota fará com que o time passe a prestar mais atenção na luta contra o rebaixamento do que em uma possível vaga na Conmebol Libertadores.