Vasco confirma contratação de Manga por uma temporada
Atacante assinou o contrato no fim da tarde desta quinta-feira. Ainda não há confirmação de sua regularização para a participação no Campeonato Carioca
O sétimo reforço do Vasco foi confirmado no início da noite desta quinta-feira. O atacante Andrés Escobar, mais conhecido com Manga, assinou contrato de empréstimo com o clube válido até o fim deste ano, com opção de compra após o vínculo. Ainda não há confirmação se o clube conseguiu inscrevê-lo a tempo no Campeonato Carioca - o prazo para regularização era até às 19h desta quinta e, depois disso, apenas poderão ter duas modificações e se algum dos já registrados na competição rescindir o contrato ou se lesionar.
A data de apresentação do Manga ainda não foi confirmada pelo Vasco - isto por conta de o time às 21h desta quinta-feira fazer a sua estreia na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, em Natal (RN), e o time comandado pelo técnico Cristovão Borges tem a vantagem do empate para se classificar (por outro lado, uma derrota elimina os vascaínos). Além do atacante, o Vasco contratou antes Jean, Gilberto, Muriqui, Escudero, Wagner e Kelvin.
Manga é da Colômbia e desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira passada. Por dois dias realizou exames médicos. Tem o costume de fazer transmissões ao vivo em seu Instagram para conversar com os seus torcedores. Na última, nos primeiros minutos desta quinta-feira (assista abaixo) arriscou algumas palavras no português para explicar o caso de sua negociação, no qual se aguardava a chegada do documento internacional.
Cria da divisão de base do Deportivo Cali (COL), Manga em 2011 foi vendido para o Dinamo de Kiev, mas não se firmou. A partir de 2012, passou a ser emprestado para diversos clubes: Evian (FRA), Dallas (EUA) e Nacional de Medellín (COL). Na temporada de 2016, o atacante defendeu as cores do Millonarios, também da Colômbia.
Manga ao vivo. De volta ao Rio, diz que nesta quinta chega o documento para assinar com o Vasco. Arriscou no português. Dá o play! #lanceVAS pic.twitter.com/G7scfvMf9J
— David Nascimento (@daviddcn) 9 de fevereiro de 2017