Vasco confirma contratação de Zé Ricardo como novo treinador
Um dia após reunião que definiu acerto, questões burocráticas são resolvidas e técnico é anunciado de forma oficial. Estreia não acontecerá no clássico de sábado com o Fluminense
Um dia após o acerto com Zé Ricardo (clique aqui para ver a publicação do LANCE! no meio da tarde da última terça-feira), o Vasco enfim anunciou no fim da tarde desta quarta-feira a contratação do treinador. Ele chega a São Januário dois dias depois da demissão de Milton Mendes. O período de demora entre o acerto e o anúncio aconteceu por questões burocráticas, como elaboração de contrato e sua assinatura. Ele será apresentado na sexta-feira pela manhã em São Januário e, por isso, não estará no banco no clássico de sábado com o Fluminense - ponto que fica a cargo do auxiliar-técnico Valdir Bigode.
Zé Ricardo tem 46 anos e estava no Flamengo, onde recentemente foi demitido. Ele chega ao Vasco para o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o auxiliar Cleber dos Santos, com quem trabalhou no Rubro-Negro (Cleber, vale lembrar, já foi analista de desempenho de Jorginho no ano passado no Cruz-Maltino). Assim como todos os contratos feitos pelo presidente Eurico Miranda durante a sua gestão em São Januário, Zé Ricardo chega ao clube em regime de carteira assinada, conhecido como CLT. O período determinado para a sua permanência no contrato inicial é até o fim de 2018.
Com Zé Ricardo, o Vasco chega ao terceiro técnico na temporada. Na última década de 90 ele chegou a trabalhar no Cruz-Maltino, em uma primeira passagem que foi marcada no comando da modalidade de futsal. Antes de Milton Mendes neste 2017, Cristovão Borges foi o treinador cruz-maltino. O noo treinador cruz-maltino deve comandar o primeiro treino da equipe no Complexo Esportivo de São Januário já nesta quinta-feira, antes mesmo de ser apresentado no dia seguinte aos jornalistas na sala de imprensa do clube.
O primeiro contato do Vasco com Zé Ricardo aconteceu na noite de segunda-feira (clique aqui e relembre). O principal intermediário foi o diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, Anderson Barros. Os dois são amigos antigos, sendo que o dirigente foi o responsável por levar Zé para o Rubro-Negro no passado. Na última terça-feira, o novo treinador não encontrou com o presidente Eurico Miranda nas tratativas onde o acerto foi sacramentado, o que ficou para esta quarta-feira na assinatura do acordo. Zé chega com a missão de ajudar a equipe a quebrar o jejum de cinco jogos sem vitória, ponto que fez com que Milton Mendes fosse demitido. Vale lembrar que chega em um momento propício, já que depois do jogo deste sábado o Brasileiro para por duas semanas por conta das Eliminatórias - o período será apenas de treinos.