menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conselho do Vasco é convocado para decidir qual balanço de 2017 irá valer

Deliberativo se reunirá no próximo dia 8, na Lagoa, e decidirá se documento do presidente Alexandre Campello ou de Eurico Miranda será considerado. Contas também serão votadas

Eurico Miranda e Alexandre Campello. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
(Foto: ARTE L!)

Escrito por

Uma batalha entre o presidente Alexandre Campello e o presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Miranda está para acontecer no Conselho Deliberativo (Code) do Vasco. Presidente do Code, Roberto Monteiro convocou na tarde desta quarta-feira os conselheiros para decisão sobre qual balanço patrimonial de 2017 será considerado: o do atual mandatário ou o do ex. A reunião está marcada para o próximo dia 8 de novembro, na sede náutica cruz-maltina, na Lagoa.

Em primeira convocação às 20h e segunda às 20h30, o Conselho Deliberativo do Vasco irá deliberar sobre estas contas do exercício de 2017. Depois de decidirem qual será válido - o de Alexandre Campello ou do Eurico Miranda -, a votação para aprovação ou não será feita de forma contínua. Junto da convocação enviada aos conselheiros nesta quarta-feira, foram anexados os documentos com o baçanço e as atas do Conselho de Beneméritos e do Conselho Fiscal do clube, com os respectivos pareceres do assunto.

O Conselho Fiscal, nesta quarta-feira, recomendou a aprovação das contas feitas pela gestão de Eurico Miranda, por 2 votos a 1 - Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, e Rafael Landa votaram a favor, com Otto Carvalho votando contra. Os números contábeis apresentados pelo ex-presidente do Vasco são conflitantes em comparação aos que Alexandre Campello apresentou em abril deste ano por meio de uma auditoria externa.

Alexandre Campello acredita que o balanço que apresentou é o válido. O Conselho Fiscal não entendeu desta maneira por maioria, por conta de não conter assinatura e consentimento de Eurico Miranda, presidente na oportunidade. Edmilson Valentim chegou a divulgar uma nota oficial sobre o assunto, classificando o ato do atual mandatário como um descumprimento ao estatuto do Vasco. As conversas nos bastidores por votos devem se intensificar nos próximos dias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter