Conversa no vestiário e pagamento de débitos apaziguam o Vasco
Situações recentes vividas pelo clube são amenizadas pela diretoria em encontro com os jogadores. Comparação com desempenho no Brasileiro é feita pelo diretor executivo
- Matéria
- Mais Notícias
As últimas semanas no Vasco estão sendo aceleradas. Eliminação na Conmebol Libertadores, protestos dos torcedores, drama na Copa do Brasil, crise política... Para apaziguar o clima no vestiário, o técnico Zé Ricardo e a cúpula do departamento de futebol, com o diretor executivo Paulo Pelaipe, conversam com os jogadores e os mesmos estão correspondendo com o entendimento pela situação vivida no clube de São Januário. Pelaipe lembrou que o mesmo elenco que está passando por estas situações está bem no Campeonato Brasileiro.
- O que nós conversamos no vestiário com o treinador e a cobrança que fizemos aos jogadores ficou no vestiário. São coisas internas. É evidente que ninguém ficou satisfeito com a atuação, nem o treinador, nem a comissão técnica e tampouco os atletas. É importante ressaltar, entretanto, que essa equipe que jogou contra o Bahia é a mesma que conquistou sete pontos em três jogos disputados no Brasileiro. Temos um jogo a menos e se tivéssemos vencido essa partida, estaríamos hoje na ponta da tabela. É preciso equilíbrio para avaliar cada momento - destacou o dirigente.
O pagamento em sua totalidade das dívidas salariais com os jogadores relacionadas a 2018 contribuiu para amenizar o clima. Após a goleada sofrida para o Bahia na última quarta-feira em Salvador, uma conversa no vestiário da diretoria foi feita. Há a lembrança de que ninguém está satisfeito no elenco - todos sabem, inclusive, que uma possível eliminação em julho na Copa do Brasil prejudicaria também os vencimentos, já que as premiações dos jogadores são estabelecidas de acordo com os valores fase a fase recebidos pelo clube. Pelaipe também comentou sobre estes débitos.
- Estamos trabalhando dentro do que é possível. Possuímos uma folha de pagamento e temos que honrá-la. Acabamos de pagar o salário de abril no sétimo dia do mês de maio e também quitamos algumas coisas pendentes de direito de imagem. Em 2018, é importante deixar claro, não temos nenhum atraso com nenhum dos atletas que estão aqui. Está tudo acertado. A pendência que possuímos é o mês de dezembro de 2017. O pagamento dele depende da liberação de uma verba da Caixa Econômica Federal para o Sindicato. É uma coisa que está sendo tratada diretamente pela área financeira do clube. Os jogadores são profissionais e estão entedendo o momento do clube - finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias