menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coutinho tem nova lesão muscular, mas Vasco mostra otimismo

Meia foi substituído no segundo tempo do jogo com o Flamengo

AGIF25012322123528-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPhilippe Coutinho já está aos cuidados dos médicos do Vasco (Foto: Antonio Pereira/AGIF)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/03/2025
04:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Substituído no segundo tempo na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Flamengo, no sábado (8), pela semifinal do Campeonato Carioca, após sentir lesão, o meia Philippe Coutinho passou por exames de imagem nessa terça-feira (11) que constataram um edema no adutor da coxa direita. Assim, o jogador ficará afastado dos treinos com bola por tempo indeterminado.

continua após a publicidade

➡️Vasco tem interesse em atacante do Sampaio Corrêa

O departamento médico do Vasco tem por hábito não informar o prazo de recuperação previsto para seus atletas. Edemas em músculos da coxa variam de gravidade, e a recuperação também pode ser diferente dependendo da condição de cada atleta. Em geral, ela acontece entre duas a seis semanas.

Mas o Lance! apurou que o edema sofrido por Coutinho não é considerado grave pelos médicos do clube. Há otimismo de que ele esteja à disposição do técnico Fábio Carille para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 30, diante do Santos, no Rio.

continua após a publicidade

Com nova lesão, Coutinho mantém histórico difícil no Vasco

De qualquer forma, esta é mais uma lesão muscular que o Philippe Coutinho enfrenta desde que retornou ao Vasco, em julho do ano passado. Nesses oito meses, o meia tem tido dificuldade em ter uma sequência no time titular por causa das seguidas lesões. Em uma delas, ele chegou a ficar seis semanas afastado.

Além disso, a nova lesão de Coutinho chega justamente no momento em que o técnico Fábio Carille comemorava que o departamento médico do Vasco estava quase vazio. O treinador queria aproveitar isso, e o fato de ter quase três semanas sem jogos, para ajustar o time para o Brasileirão.

continua após a publicidade

— Agora conheço melhor o elenco, cada um. Algumas coisas serão feitas dentro daquilo que eu acredito para o Brasileiro. Alguns jogadores chegaram e se machucaram nesse período, o que atrasou um pouco esse processo. Agora o DM está bem vazio, poucos jogadores, com todos em campo para eu tomar as decisões — disse Carille no sábado, após o jogo com o Flamengo.

Coutinho lamenta lesão durante Flamengo x Vasco
Coutinho sai de campo sentindo lesão durante Flamengo 2 a 1 Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias