Daniel Félix, preparador físico do Vasco, elogia Martín Benítez, já no BID: ‘Ele volta ainda mais focado’
Meia argentino se reapresentou e treinou com o grupo na terça. Atleta teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Luxa
- Matéria
- Mais Notícias
Após acordo com o Independiente, da Argentina, Martín Benítez renovou seu empréstimo com o Vasco por mais seis meses e se reapresentou na terça-feira. O argentino treinou com o grupo e teve o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da noite desta terça-feira. Assim, está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo de sábado, contra o Coritiba.
> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados
Relacionadas
Ao ser reavaliado, o meia argentino não apresentou mais resquícios do edema muscular que o tirou dos jogos contra Santos e Athletico-PR, em dezembro de 2020, os dois últimos em que o português Ricardo Sá Pinto esteve à frente do comando técnico do Gigante da Colina.
Ao longo da semana, o atleta realizará um trabalho de recondicionamento físico. O clube acredita que o argentino será regularizado até sexta-feira e poderá ter condições de ser uma opção no banco de reservas no duelo com o lanterna Coritiba, no sábado.
No final de 2020, o contrato de empréstimo foi encerrado, já que o Cruz-Maltino, no primeiro momento, não conseguiu fechar a negociação com o clube argentino. Neste curto período em que esteve longe dos gramados, o jogador manteve a forma física e foi elogiado pelo preparador físico do clube: Daniel Félix
> Estaduais, Champions, Fórmula 1: saiba quem irá transmitir os principais eventos esportivos em 2021
- É um atleta que entendeu as nossas ideias em relação ao treinamento indoor e no campo. Ele se mostrou aberto a fazer tudo o que a gente quer. O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado. Mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rápido possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do clube, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia após o outro para fazer as coisas acontecerem nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida - explicou o preparador em entrevista à VascoTV.
> Quem vem por aí: veja promessas que podem aparecer nos clubes brasileiros
Fora da zona de rebaixamento depois da vitória no clássico com o Botafogo, o Vasco soma 32 pontos e segue em busca de uma sequência para se livrar matematicamente do perigo de uma queda. Com o retorno de Vanderlei Luxemburgo, o time voltou a jogar bem e tenta a segunda vitória seguida no Brasileirão, contra o Coritiba, em São Januário, sábado, às 21h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias