Deliberativo do Vasco marca reunião para votar empréstimo milionário
Conselheiros irão se reunir na sexta-feira, na sede náutica do clube, para decidirem se aceitam pedido do presidente Alexandre Campello para pegar R$ 38 milhões com banco
Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro convocou uma reunião extraordinária para sexta-feira, com primeira convocação às 20h e segunda 20h30, para analisar e votar o pedido do presidente Alexandre Campello para aprovação de um empréstimo de R$ 38 milhões junto à uma instituição financeira. O pedido chega com recomendação pela aprovação, com ressalva, do Conselho de Beneméritos.
O empréstimo tem como garantia receitas de antecipação de cotas de direitos de transmissão do Vasco junto ao Grupo Globo. Os juros do empréstimo giram em 1%. Vale destacar que de acordo com o último balanço publicado pelo Vasco, 92,4% da cota de TV de 2018 já estava comprometida de forma antecipada, 63,4% de 2019, 32,4% de 2020 e 18,4% de 2021.
A expectativa nos bastidores é que o empréstimo seja aprovado, mas com uma baixa margem de diferença de votos. Membros ligados à oposição do Vasco discutem os rumos que irão tomar na reunião de sexta-feira. A direção de Alexandre Campello vê como fundamental a aprovação do recebimento deste valor para que o clube consiga terminar a temporada sem problemas financeiros, pagando os compromissos.
Vale destacar também que o Vasco segue na busca de um patrocinador master para que não precise de novos empréstimos no ano que vem.