menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco e Diguinho são absolvidos em julgamento no STJD nesta segunda

O jogador era acusado de dupla agressão - sendo uma a um policial no final do jogo contra o Vila Nova - enquanto o clube respondia por uma suposta briga de torcedores em Brasília

Diguinho
imagem cameraDiguinho no STJD nesta segunda-feira (Foto: Vinícius Britto)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/06/2016
20:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

No início de noite desta segunda-feira, o volante Diguinho e o Vasco estiveram em pauta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante vascaíno foi julgado com base em dois artigos - por conta da expulsão contra o Vila Nova e pela suposta agressão a um policial no final do jogo - e acabou sendo absolvido por unanimidade. Com o clube, não foi diferente. Absolução e sem perder o mando de campo para a sequência da Série B.

O Vasco havia sido denunciado no artigo 213, incisos I e III, do CBJD por conta de uma suposta briga entre torcedores cruz-maltinos e do Vila Nova no jogo válido pela 3ª rodada da Série B, no Mané Garrincha. Na ocasião, a Polícia Militar chegou a usar spray de pimenta para conter alguns torcedores. Nem Vila Nova e nem o Cruz-Maltino foram punidos, continuando com o mando de campo normalmente para a sequência da competição.

Já com Diguinho, a situação foi um pouco mais complexa. O volante respondeu por dupla agressão física descrita no artigo 254-A do CBJD. Em ambas, o volante foi absolvido por ampla maioria. 

- Quando eu recebi a denúncia, pareceu que era um fato gravíssimo. A partir da defesa, eu vejo que não houve nada grave. Isso na minha interpretação - disse o Presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Paulo Valed Perry.

- Fui tentar me afastar, e em nenhum momento eu fiz um gesto de agredir. Eu queria chamar a atenção do árbitro para que ele falasse com o Jean Carlos, que é um conhecido meu. Tudo que aconteceu foi dentro de campo. A minha intenção era de provar que eu não fiz nada e a expulsão foi incorreta - disse o volante cruz-maltino em seu depoimento no STJD nesta segunda-feira.

Desta forma, Diguinho se encontrará com o restante do elenco do Vasco em Joinville para o jogo desta terça-feira. O volante, que recentemente renovou seu contrato até maio de 2017, fica à disposição do técnico Jorginho para o jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias