Dirigente do Vasco comemora convocação de Andrey e justifica contratação por quatro meses
Paulo Bracks afirma que o volante vai qualificar o elenco, mesmo que por pouco tempo, mas revela que já trabalha para buscar um substituto
- Matéria
- Mais Notícias
O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, comemorou a convocação do volante Andrey para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente destacou que o chamado do jogador é uma conquista do Cruz-Maltino.
+ Com Andrey Santos convocado, Vasco quebra longo período sem um jogador na Seleção Brasileira
- Eu disse que eu queria o Andrey por um jogo, se pudesse ser um jogo, eu queria. O Andrey tem uma história muito grande no clube. Chegou com oito anos. É uma convocação 100% Vasco, ele nunca jogou por outro clube. O Vasco o leva para o Sul-Americano Sub-20 e para a Seleção principal, pela qualidade dele, a disciplina do atleta, pela característica que ele tem, a modernidade, a cabeça que ele tem, a mentalidade. É uma convocação de todos nós, do Vasco. É um jogador de nível muito alto.
Relacionadas
Questionado sobre o tempo de contrato com Andrey Santos, empréstimo até o final de junho, Paulo Bracks afirmou que o volante vai agregar qualidade ao elenco, terá a oportunidade de um jogo de despedida e dará tempo ao dirigente buscar um substituto.
- Eu estava no mercado de transferências buscando um jogador com essa característica, para ocupar a posição de primeiro, segundo volante, e surge a possibilidade de repatriar o Andrey. Não pensei duas vezes, ainda que seja por pouco tempo. A gente sabe que é um período que não se faz contratações de quatro meses, ainda mais com a convocação para o Mundial Sub-20, equipe na qual ele é o capitão. Estamos satisfeitos, muito felizes de repatriar o Andrey, por dar mais jogos a ele. O último jogo foi em Itu, onde ele se despediu sem saber que iria embora. Agora ele vai ter a oportunidade de se despedir, em uma competição de alto nível, que é a Série A, que ele não disputou pelo Vasco. O nosso planejamento continua, com a reposição do Andrey e isso está sendo feito em paralelo.
Convocado pela Seleção principal, Andrey Santos vai desfalcar o Vasco no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, caso o time avance de fase. Por contrato, o volante terá que disputar o Mundial Sub-20, que será disputado na Indonésia de 20 de maio a 11 de junho. Se o Brasil for até a final, oi volante perderá mais cinco jogos: os confrontos das oitavas da Copa do Brasil e três rodadas do Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias