menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Edimar diz que entende as críticas da torcida do Vasco e admite: ‘Temos uma dificuldade imensa de fazer gol’

Na saída de campo, o lateral-esquerdo disse que o Cruz-Maltino necessita aceitar as críticas e trabalhar para melhorar. Equipe volta a campo contra o CRB, dia 16, no Rei Pelé

Edimar - Vasco
Edimar lamentou empate e disse que o Vasco tem que buscar esses pontos fora de casa (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Depois de 20 dias de preparação, o Vasco, enfim, estreou pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar da presença da torcida, o time não conseguiu ser efetivo na criação e teve muita dificuldade em levar perigo ao Vila Nova. Após o empate por 1 a 1, o lateral-esquerdo Edimar disse entender as críticas dos torcedores com o desempenho e assumiu que o time tem dificuldade em fazer gols.

- Normal (as críticas da torcida depois do resultado), o torcedor veio para nos apoiar desde o início. A gente está pecando em alguns detalhes. Temos uma dificuldade imensa de fazer gol. Não podemos sofrer gol da forma como temos levado. São detalhes, e a torcida veio para nos apoiar, então precisamos aceitar as críticas, as cobranças de maneira tranquila e trabalhar para melhorar. Só com trabalho vamos melhorar. A Série B é muito complicada e temos que recuperar os pontos fora de casa - disse Edimar.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Além disso, o jogador destacou que a equipe não pode tomar gols da forma que vem levando. A bola aérea, que atormentou o clube no ano passado, voltou a aparecer e o empate do Vila Nova foi pelo alto. Edimar salientou que é preciso recuperar os pontos perdidos fora de casa - o time terá dois jogos seguidos fora do Rio de Janeiro.

+ ATUAÇÕES: Vasco não joga bem e apenas empata na estreia; Figueiredo entrou bem no segundo tempo

- O futebol é difícil de fazer gol, a gente fez o nosso hoje de bola parada e tivemos algumas outras oportunidades, mas, de forma geral, o futebol é muito difícil de fazer gols e não podemos tomar os gols da forma como temos levado. Então, precisamos colocar a cabeça no lugar, aceitar as críticas da torcida, trabalhar e buscar os pontos fora.

O próximo compromisso do Vasco na Série B será contra o CRB, no sábado, dia 16, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Em seguida, os comandados de Zé Ricardo visitam a Chapecoense, dia 22, uma sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter