Edimar revela a meta de pontos do Vasco para o fim do primeiro turno e o planejamento rumo ao acesso
Cruz-Maltino está com 27 pontos e está com certa folga no G4. Desafio é minimizar os problemas até o final da Série B do Campeonato Brasileiro
Time invicto, no G4, consolidando a distância para o primeiro time que não subirá. A boa fase do Vasco é tamanha que a matemática para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro se faz obrigatória. E o lateral-esquerdo Edimar projeta, pelo menos, mais oito ou nove pontos nos seis jogos até o fim do primeiro turno.
+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil
- A nossa matemática tem sido jogo a jogo. É claro que se distanciar do quinto colocado dá confiança para trabalhar e fazer as coisas bem. Esperamos, no primeiro turno, atingir, no mínimo, 35, 36 pontos - revelou Edimar.
O objetivo, no entanto, é estar entre os quatro primeiros colocados após a última rodada da Série B. E o Vasco já pensa em fazer a boa fase recente em permanente até o fim da competição.
- Tem uma matemática de 63, 64 pontos que dá a garantia de subida de divisão, na média dos últimos anos. Temos trabalhado em prol disso, temos matado um leão por jogo e esperamos crescer como time. Porque se você cresce como time, os resultados se tornam mais próximos - avaliou Edimar, que concluiu:
- Eu estava até conversando com o Anderson Conceição: se nós conseguirmos no mínimo umas 11, 12 vitórias (33 ou 36 pontos) vai nos dar uma garantia de alcançarmos o nosso objetivo de subir para a Série A. E depois vamos brigar pelo título. Acredito que estamos e somos capazes de brigar pelo título - afirmou o lateral-esquerdo.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
O próximo jogo do Vasco é nesta sexta-feira, contra o Operário. A partida será em São Januário.