menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Edmundo avalia elenco do Vasco para 2019: ‘Não há um otimismo’

Atacante criticou a forma física apresentada por Bruno César na primeira aparição como jogador do Cruz-Maltino, e entende que a equipe vai lutar de novo contra o rebaixamento

Despedida Zé Roberto
imagem cameraEdmundo é ídolo das torcidas do Vasco e do Palmeiras (Flavio Hopp/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/01/2019
15:56
Atualizado em 13/01/2019
16:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos maiores ídolos da história do Vasco parece longe de estar satisfeito com o elenco montado para esta temporada. É Edmundo, que deu declarações fortes na manhã deste domingo, após a partida entre o Palmeiras de Todos os Tempos e Amigos de Zé Roberto, no Allianz Parque.

- Não há um otimismo. O time é o mesmo e a grande contratação, nos últimos 30 jogos jogou 45 minutos, que é o Bruno César. Não tenho nada contra ele, mas não pegou bem ele tirar a camisa e botar a camisa (do Vasco), na apresentação, mostrando que está fora de forma. Acho que o futebol de hoje não é só nome. Se você olhar o Vasco, uma espinha dorsal, tem Castan, Maxi López, Bruno César, hoje. Eles brilharam década passada - lamentou o ex-atacante, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Bruno César sofreu com problemas físicos nos últimos tempos, mas os números apresentados pelo ex-jogador são um pouco exagerados. O maior reforço do Cruz-Maltino para este ano foi substituído no intervalo da última partida pelo Sporting, mas entrou no decorrer de outras quatro partidas antes disso. Contudo, é fato que jogou pouco no segundo semestre de 2018: apenas estas cinco partidas.

Edmundo, que também é ligado na política do Vasco, também fez projeções. Para ele, dificilmente a realidade da equipe será diferente, no Campeonato Brasileiro, em relação ao que se viu no ano passado. Mas tem expectativa positiva em relação às outras competições.

- Acho que, no Brasileiro, (o time) vai brigar de novo para não cair. Mas tem que rezar pelas copas. Na Copa do Brasil é mata-mata, onde a torcida faz diferença, e tem o Estadual. Se ganhar o Estadual, for bem na Copa do Brasil e não cair (no Brasileiro), tem que comemorar bastante - avaliou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias