‘Ele cheira a gol’: Marrony dribla timidez e conquista elenco do Vasco
Garoto de 19 anos brilhou dias antes com dois gols em São Januário pelo Brasileirão sub-20. No profissional, o mais novo do elenco virou xodó e tem confiança dos companheiros
'Estive lá em cima e vi que as coisas não são como a gente imagina. Sei que tenho que trabalhar muito pra chegar e ficar de vez. Não quero bater lá e descer. Venho fazendo um bom trabalho desde o começo do ano e preciso me preparar mais'. Essas foram as palavras de Marrony, em abril, em entrevista ao LANCE!. Quase seis meses depois, o atacante de 19 anos teve noite de heroi em São Januário, tirando o Vasco da zona de rebaixamento em seu primeiro gol pelos profissionais. É só o começo. O garoto, de fato, está preparado para oferecer mais pelo clube.
Nascido em 1999 e com idade para jogar no sub-20 até dezembro de 2019, Marrony 'furou fila' não só na base como no profissional. Chegou a atuar no Carioca com Zé Ricardo, mas deixou a desejar. Pegou cancha. Nos juniores, não tinha mais para onde evoluir. Há exatos sete dias, sobrou no Brasileirão da categoria, marcando duas vezes contra o Coritiba em casa. Confira abaixo:
O vídeo do belo gol. Até que descrevi certinho rs #lanceVAS pic.twitter.com/vAZ33vqeq2
— João Mércio Gomes (@joaomercio) 21 de setembro de 2018
Mais um! Vasco 2x0 Coritiba! Dudu girou sobre o marcador e enfiou bola linda pro Marrony. O atacante veio sozinho, limpou o goleiro e só botou pra dentro. Agora resta torcer para o Fla vencer o Flu que o time se classifica às semis do Brasileirão sub-20 com a vitória #lanceVAS pic.twitter.com/zXb1OxtS3G
— João Mércio Gomes (@joaomercio) 19 de setembro de 2018
Os gols, porém, não garantiram classificação para semifinal e foram pouco comemorados. Bem diferente da noite desta segunda-feira.
- Não tem como falar, primeiro gol no profissional. No momento veio na minha cabeça, tirei a camisa, comemorei. Fiquei maluco. Estádio lotado fazendo festa, com minha família lá - afirma um tímido Marrony, que brinca sobre o gol.
- Não foi na velocidade, foi de cabeça. Mas o que importa é que deu certo.
A personalidade forte dentro de campo, como disse Valentim após o jogo, contrasta com a postura fora dele. Tímido, o garoto 'driblou' a imprensa que aguardava para ouvir suas palavras na saída do vestiário. E não é a primeira vez: em abril, quando falou ao LANCE!, também passou por cena parecida. Nas redes sociais, seus companheiros de sub-20 comemoraram a noite de estrela. E o estilo quieto conquistou o elenco profissional.
- O Marrony vem crescendo, tendo oportunidades, nos ajudando. Quase fez contra o América-MG, contra o Vitória e o gol vem amadurecendo. A bola sempre procura ele, o garoto cheira a gol. Sabíamos que ele ia decidir se estivesse preparado. Estamos felizes porque ele nos deu a vitória - disse Yago Pikachu.
No vestiário, o renomado Maxi López fez questão de parabenizar o garoto:
Marrony ganhando o carinho de Maxi López e dizendo que "Ficou maluco" após o gol hahahaha.
— Diário Vascaíno ✠ (@Diariovascainoo) 25 de setembro de 2018
Acompanhem os bastidores do @VascodaGama https://t.co/aK0yl0FM1S pic.twitter.com/kCEKRUiXij
Após a estrela de Marrony brilhar, Alberto Valentim estuda a possibilidade de efetivar mais alguns nomes do sub-20 ao profissional. Os garotos Dudu, Hugo Borges, Rafael França e Rodrigo, nascidos em 1998 e com idade estourando na categoria, devem se reunir com o técnico ainda nesta semana para definirem suas situações.