Em Brasília, diretoria do Vasco encontra com ministros para reforçar atitudes do manifesto

Intuito das reuniões é para ratificar o engajamento em ações que defendam respeito, igualdade e inclusão

Escrito por

A passagem do Vasco por Brasília não foi só marcada pela vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0. A diretoria cruz-maltina teve encontros com agentes políticos do Brasil. O objetivo foi para reforçar o engajamento em ações que defendam respeito, igualdade e inclusão.

- O Vasco entende que não adianta só ter o discurso. É preciso também ter ações. Por essa razão, após a publicação do manifesto reforçando o que vai ser o Vasco nos próximos 100 anos, nos reunimos com o Governo Federal e nos colocamos à disposição para implementar ações afirmativas e que sigam os ideais que defendemos no manifesto - disse Luiz Mello.

O Vasco foi representado pelo CEO Luiz Mello, pela Diretora Jurídica Gisele Cabrera e pelo Diretor de Comunicação Felippe Costa. O Cruz-Maltino se encontrou com a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para discutir medidas que auxiliem no combate ao racismo e o ódio no futebol.

Os representantes do Vasco também se reuniram com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida. Por fim, a agenda foi concluída em uma reunião com a Ministra dos Esportes, Ana Moser. A autoridade colocou o Governo Federal à disposição para fechar parcerias em projetos com o intuito de incentivar o esporte, especialmente, para as crianças das comunidades da Barreira do Vasco, Tuiuti e Cidade de Deus.

- Priorizamos nesse primeiro momento os encontros com a ministra Anielle Franco, com o ministro Silvio Almeida e com a ministra Ana Moser por entendermos que esses três ministérios são estratégicos para que o clube consiga tirar do papel projetos ligados ao manifesto. Ficamos feliz em saber que o Governo Federal irá ajudar na realização das ideais que Vasco pretende desempenhar nos próximos anos na busca por Respeito, Igualdade e Inclusão - afirmou o CEO.

Luiz Mello e a Ministra dos Esportes, Ana Moser (Foto: Divulgação/VASCO)
Luiz Mello e o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida (Foto: Divulgação/VASCO)
Siga o Lance! no Google News