Barbieri destaca regularidade do Vasco e explica escolha por Nenê em vez de Alex Teixeira
Treinador afirma estar feliz, mas não satisfeito e que prega a coerência na escalação
Apesar da vitória sem sustos sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, Maurício Barbieri teve que dar explicações sobre a escalação do Vasco. Em pauta a titularidade de Nenê, que dividiu as opiniões dos torcedores, que preferiam a manutenção de Alex Teixeira na equipe. O treinador explicou que a escolha pelo camisa 10 foi uma questão de coerência.
+ Após vitória, Vasco tira sarro de eliminação do Flamengo ao divulgar postagem em árabe
- Todo torcedor tem direito a opinião, mas nem sempre ele tem razão. A escolha pelo Nenê foi porque ele saiu por questões físicas. Ele estava bem, marcando gols, ajudando o time e por coerência, eu o coloquei para iniciar o jogo. O Nenê tem uma capacidade de desequilíbrio quando está perto do gol, tem um entendimento muito bom com os atacantes e fico feliz de poder contar com ele nesta partida, que ele foi bem - afirmou Barbieri, que comparou Nenê e Alex Teixeira.
- A ideia do Nenê jogar próximo do Pedro não significa que ele não tenha essa função de criação. Por característica, ele tende a cair pelo lado direito. No primeiro tempo com ele em campo fomos bem intensos. A dificuldade era pela marcação do Nova Iguaçu. Não conseguimos ser efetivos. O Nenê é desequilibrante assim como o Alex, mas eles possuem características diferentes. Eu quero reforçar que são dois jogadores que complementam o elenco. Eles não são antagônicos, pelo contrário, eles me trazem soluções. É o meu papel usar a situação adequada para o momento adequado. Os dois inclusive podem jogar juntos.
+ Homenagens a Roberto Dinamite marcam a partida entre Nova Iguaçu e Vasco
Sobre o jogo, Maurício Barbieri despistou sobre a vitória ter sido a melhor do Vasco sob o seu comando. O treinador preferiu destacar a regularidade do time apresentada na partida.
- Eu prefiro dizer que a gente apresentou uma regularidade e isso me deixa satisfeito. Eu não quero afirmar se foi a melhor ou não porque os adversários foram diferentes e nas duas leituras tivemos sucesso. Temos que buscar uma consistência de rendimento para aí sim conseguir uma consistência de resultados - explicou Barbieri, que completou
- Estou feliz, não satisfeito. Temos uma temporada inteira pela frente, precisamos elevar o nível, ajustar as coisas, terminar este processo de reformulação e montagem do elenco, mas estamos no caminho certo. A expectativa é de que possamos fazer uma grande temporada.
No próximo domingo, o Vasco terá o seu primeiro grande desafio pela frente, o clássico com o Fluminense, no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri minimizou a oscilação do Tricolor e tratou o Cruz-Maltino como o franco atirador do confronto.
- Olha, eu acho que tem tudo para ser um grande jogo, mas quem está se encontrando ainda é o Vasco, muitas mudanças de uma temporada para outra, ainda observando os meninos. Então estamos neste processo ainda. Será um desafio importante no domingo. Teremos menos dias de recuperação, de preparação, mas a ideia é que possamos fazer um grande jogo no domingo e sair vitoriosos. Esse é o nosso desejo - finalizou Barbieri.
O Vasco é o 6º colocado do Campeonato Carioca, com 11 pontos, dois a menos que o Volta Redonda, que está na 4ª posição, última da zona de classificação para a próxima fase.