Os planos do Vasco no mercado mudaram completamente. De fato não fazia parte dos planos grandes investimentos nesta janela de transferências. No entanto, com a iminência de um possível rebaixamento, internamente, o clube entende que precisa fazer sacrifícios financeiros para evitar o pior.
De acordo com um dirigente do Vasco ouvido pelo Lance!, o dinheiro das vendas de jogadores como Pedro Raul e Eguinaldo está sendo reinvestido exclusivamente no futebol. Isso abrange aquisição de jogadores, pagamento e ofecerimento de salários atrativos para jogadores, como ocorreram nos casos de Gary Medel, Pablo Vegetti, Paulinho e, agora, Dimitri Payet. É nesta mesma linha que o Cruz-Maltino vai atrás de um primeiro volante e de um zagueiro que atue pelo lado direito.
+ Ramon Díaz completa um mês no Vasco: confira quem está em alta e em baixa com o treinador
O dirigente ainda frisou que o dinheiro não será utilizado na parte de infraestrutura do Vasco.
Se o Vasco for rebaixado, o clube terá um prejuízo catastrófico. Estima-se que o valor chega a R$ 100 milhões. Um rebaixamento afeta as receitas oriundas de televisão, sócio-torcedor, bilheteria e muitos outros meios.
Além disso, um possível retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro frearia o projeto esportivo. Ou seja, o Vasco partiu para o tudo ou nada.
PAGAMENTO DE DÍVIDAS
O Lance! também apurou que o problema de pagamento de dívidas com clubes e empresários será resolvido agora no segundo semestre - Relembre quem o Cruz-Maltino deve aqui.