Errata: Vanderlei não poderá estrear pelo Vasco contra o Flamengo
Goleiro foi apresentado e regularizado nesta sexta, porém em virtude de um inciso do regulamento do Carioca, não terá condições de entrar em campo no Clássico dos Milhões
O Vasco apresentou seu sexto reforço na temporada: o goleiro Vanderlei, ex-Grêmio. Nesta sexta, ele foi regularizado no Boletim informativo diário, BID da CBF, e no BIRA (Ferj), porém não poderá fazer a sua estreia com a camisa cruz-maltina diante do Flamengo. De acordo com o inciso II do Artigo 2 presente no regulamento do Carioca, um jogador só poderá estrear caso a regularização aconteça dois antes do começo da rodada.
> Confira a classificação do Campeonato Carioca
Apesar do Gigante da Colina só voltar a campo na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã, no clássico contra o Flamengo, Vanderlei só estará à disposição do técnico Marcelo Cabo no duelo contra o Boavista, dia 18, em Bacaxá. O novo reforço não poderá jogar, pois a rodada começa neste sábado, apenas um dia após ser regularizado.
> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama
Neste sábado, o goleiro participou normalmente do treinamento no CT do Almirante, na Cidade de Deus, Os jogadores realizaram trabalhos físicos e técnicos como forma de preparação para o Clássico dos Milhões. Em sua apresentação, o arqueiro destacou que ficou alguns dias parados e sua evolução será avaliada pela comissão técnica. Enquanto isso, Lucão segue como titular à frente do gol vascaíno.
- Fisicamente fiquei alguns dias parado porque tivemos uma folga no Grêmio. Depois tive a questão da rescisão, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica. Na hora que eles decidirem que poderei estar à disposição para jogar, eu estarei com a maior alegria - disse Vanderlei na apresentação.
Confira o regulamento do Campeonato Carioca
II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.