A derrota para o Athletico-PR evidenciou que o Vasco necessita de mais reforços para escapar do rebaixamento. Como alento, a estreia de Medel, que teve uma atuação segura, deixando uma boa impressão e a sensação de que o Cruz-Maltino conseguiu suprir uma posição carente do elenco, que é a de primeiro volante.
Com o desfalque de Léo, Medel foi o capitão do Vasco e demonstrou muita luta e entrega em cada disputa de bola. Apesar de estar quase um mês sem jogar, o volante jogou a partida inteira usando a experiência para achar os atalhos do campo.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Com a bola nos pés, Medel mostrou qualidade ao errar apenas dois passes e muita personalidade ao acertar os quatro lançamentos que tentou no jogo. Dos reforços desta janela, o chileno foi o único titular. O zagueiro Maicon sequer saiu do banco de reservas, enquanto o atacante Serginho entrou aos 40 minutos do segundo tempo.
O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos. O time volta a jogar no próximo sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.