Favorito para assumir o comando do Vasco, Tiago Nunes pode contribuir para a evolução de jovens

Jogadores com relevância no futebol já trabalharam com o treinador brasileiro e, inclusive, conquistaram títulos importantes

Escrito por

Tiago Nunes é o nome favorito da 777 Partners para assumir o comando do Vasco. Além de ter o perfil de técnico estudioso, também ajuda no desenvolvimento de jovens atletas. É o caso de alguns jogadores do elenco campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana pelo Athletico-PR.

Hoje, o grupo do Cruz-Maltino conta com vários jovens atletas. Entre eles Andrey Santos, Marlon Gomes, Eguinaldo, Figueiredo e Gabriel Pec são os que possuem maior destaque. Inclusive, os jogadores são formados no clube e ao menos três deles tem sido titulares em grande parte das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na época que o treinador comandava o Furacão contava com atletas como Raphael Veiga, Rony, Bruno Guimarães, Léo Pereira e Renan Lodi. Apenas dois deste são formados no time paranaense. Mas todos mostraram seus potenciais trabalhando com Tiago e, com a exceção do lateral-esquerdo, todos são relevantes nas atuais equipes.

Dos jogadores mais novos que possuem maior relevância no atual time, Gabriel Pec é um dos mais contestados. Caso o comando técnico seja alterado, o atacante poderá ter a chance de aprender novas ideias para melhorar seu desempenho.

Caso Tiago Nunes seja o nome escolhido pelo Vasco, 18 jovens com até 23 anos poderão se desenvolver nas mãos do comandante.

Confira os atletas com até 23 anos no elenco do Vasco:

Fintelman (GOL) - 21 anos - ainda não atuou
Alexander (GOL) - 23 anos - 4 jogos 
Halls (GOL) - 23 anos - 3 jogos 
Miranda (ZAG) - 22 anos - 51 jogos
Pimentel (ZAG) - 19 anos - ainda não atuou
Ulisses (ZAG) - 22 anos - 19 jogos
Zé Vitor (ZAG) - 20 anos - 3 jogos
Riquelme (LTE) - 20 anos - 34 jogos 
​Paulo Victor (LTE) - 21 anos - 2 jogos
Andrey Santos (VOL) - 18 anos - 22 jogos
Zé Gabriel (VOL) - 23 anos - 15 jogos
Juninho (VOL) - 21 anos - 81 jogos
Luiz Henrique (MEI) - 23 anos - 11 jogos
​Palacios (MEI) - 22 anos - 15 jogos
Zé Santos (ATA) - 23 anos - 3 jogos
Eguinaldo (ATA) - 18 anos - 4 jogos
Figueiredo (ATA) - 21 anos - 60 jogos
Gabriel Pec (ATA) - 21 anos - 116 jogos

Siga o Lance! no Google News