Fé e religiosidade: Os mandamentos que conduzem Gabriel Pec em boa fase no Vasco

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, atacante revela que mudou hábitos, se aproximou de Deus e está sendo recompensado 

Escrito por

O atacante Gabriel Pec iniciou a temporada pelo Vasco de forma animadora. O atacante deu sequência ao bom momento vivido na reta final da Série B, quando foi decisivo em momentos cruciais, como no lance do pênalti que originou o gol da vitória sobre o Ituano. Em 2023 já são quatro gols e uma assistência, fruto do trabalho, mas também na fé em Deus.

+ Andrey Santos é registrado no BID e reforça o Vasco contra o Flamengo

- Esse ano eu estou me posicionando diferente quanto ao meu jeito de ser. Me firmei mais com Deus e acho que isso me mantém firme e está me dando confiança dentro de campo. Faz quatro anos que estou nos profissionais, já vivi muitas coisas com diversos treinadores e com cada um eu pude aprender um pouco. Creio que este ano eu chego mais maduro e vou conseguir manter na temporada toda.

Gabriel Pec é um dos principais jogadores do Vasco nesta temporada (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Gabriel Pec relacionou a boa fase com a religiosidade. Evangélico, o atacante revelou que passou a frequentar mais a igreja e essa mudança de postura foi fundamental para o seu crescimento em campo.

- Acredito que Deus está comigo em todos os momentos. Foi necessário passar aquilo que eu passei. Às vezes, quando a gente tá longe de Deus, ele faz a gente passar certas coisas para a gente se aproximar dele. Creio que eu tive que passar por aquilo, porque ele estava com saudade de eu estar mais perto dele. No momento que eu fiquei mais perto, fiquei mais firme e fiel, eu falei: "Deus, eu estou firme e fiel a ti. Então, te peço que honre teu filho no trabalho". Eu não busco o que ele não pode me dar. Só que sou filho dele e ele vai querer me abençoar.

Com foco no Vasco, no trabalho e em Deus, Gabriel Pec não tem dúvida que 2023 será especial.

- Eu botei isso na minha cabeça e estou preparado mentalmente e fisicamente. Tenho certeza que vou fazer um grande ano - finalizou o atacante.

Para assistir a entrevista completa, clique aqui.

Siga o Lance! no Google News